Dicas para ententer crianças presas em casa

A Grande Questão!


Meu filho tem perguntado muito como surgiram as coisas no mundo - científicamente- e pq. E tb sobre a morte... algumas das perguntas foram: Mãe, quando vc morrer, eu não vou mais te reconhecer? O vovô vai morrer? Pq Deus faz isso? Por que alguns voltam e outros não? (teve uma aula de religião na escola -católica- sobre Jesus. E não achou nada justo só ele voltar!) E vimos um filme, O Piratas do Caribe - Fim do Mundo, q achei totalmente inapropriado para uma guria de 3 e um guri de 5 anos, by the way, mas em fim... Estou procurando livros sobre o tema... E encontrei este livro (q não é sobre morte, mas um assunto afim): A GRANDE QUESTÃO de WOLF ERLBRUCH. ISBN: 9788575033913 Editora: Cosac Naify Os pais, a avó, o gato, o soldado, a morte, a pedra, o marinheiro... cada um tem sua resposta para a 'grande questão' - por que nascemos e vivemos? As ilustrações feitas de colagens são brilhantes. Achei o texto bem poético, cada um vem por uma razão diferente.
E nos fez pensar pq estamos aqui... Eu acho q estou aqui para ser mãe do curioso Cássio, da melodiosa Cecília e grande companheira do músico Maurício!

2 comentários:

  1. Olá Gisele
    Acompanho seu blog pelo Google Reader e adoro suas dicas. Gostaria de contribuir com este post. Participei de uma oficina chamada A POÉTICA DA MEMÓRIA E DO TEMPO e um dos temas abordado foi a morte. O post inteiro está aqui: http://bloguinfo.blogspot.com/2009/10/poetica-da-memoria-e-do-tempo.html
    Mas queria indicar alguns livrinhos de literatura infantil que podem ser interessantes para o seu pequeno:
    O VÔ APOLINÁRIO, Daniel Munduruku

    ATÉ PASSARINHO PASSA, Bartolomeu Campos de Queiros

    O GUARDA CHUVA DO VOVÔ, Carolina Moreyra

    São todos maravilhosos e tratam da perda de uma forma emocionante...

    Bjks
    Sintian

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é uma delícia de visitar! Um paraíso para pais e professores!
    Te sigo há um tempinho e espero ansiosa por uma visita tua no meu blog!!! Passa lá! Estou te oferecendo o selinho Criatividade. Beijos, parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)