Dicas para ententer crianças presas em casa

Brincando de evoluir

SPORE segundo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Spore): 'Em Spore, o jogador tem o controle da evolução de uma espécie através de cinco estágios, cada um com mecânicas (jogabilidades) diferentes. O jogo recebeu grande atenção do público e da crítica, pela jogabilidade amplamente aberta e a utilização da geração processual. Os cinco estágios de Spore (de Célula, de Criatura, Tribal, de Civilização e Espacial) possuem características únicas, jogabilidades diferentes entre si e mecânicas parecidas com outros jogos. Note:
Estágio de Célula baseia-se em
Pac-Man e flOw
Estágio de Criatura baseia-se em Jogos
MMORPG (pelo estilo Free Action)
Estágio Tribal baseia-se em
Populous, Age of Mythology e Age of Empires
Estágio de Civilização baseia-se em
SimCity e Civilization
Estágio Espacial baseia-se em
Sins of a Solar Empire e Starcraft
Spore é o primeiro jogo da
Maxis que contém um objetivo final (que não representa o final do jogo). Chegar ao centro da Galáxia, dominada por uma agressiva espécie não controlável, chamada de “Os Grox”.
Também, no Estágio Espacial, é possível encontrar o
planeta Terra, até o momento despovoado. Um dos fatores de interesse pelo jogo são os editores presentes nele: é o jogador que cria sua criatura, e cada fase tem seu específico editor.
Fase Celular - No editor celular, você cria seu micro-organismo (ou modifica-o), usando partes como movimentação e ataque, por exemplo, você chega a ele quando atinge os pontos de
DNA necessários.É o único em 2D,porque a célula é a única fase em 2D. No fundo das águas do planeta, num nível microscópico, o objetivo do jogador é fazer sua célula comer alimentos de acordo com a sua dieta (se a célula é herbívora deve comer plantas, se é carnívora deve devorar pedaços de carne ou comer células menores e às vezes maiores) e evoluir de tamanho, tomando cuidado com células maiores e mais fortes. Para conseguir novas partes deve-se coletar fragmentos de meteoros ou matar células mais complexas.
Fase Criatura - O editor de Criaturas é muito conhecido por seu alto número de partes para a criatura. com ele, é possível fazer desde aves até criaturas com muitas cabeças, selecionando a cor/textura da sua pele, que pode sofrer variações como escamas, penas, etc. O objetivo é conhecer e aliar-se a novas crituras, ou ganhar novos inimigos. A novidade mais legal, é que a criatura tem um planeta inteiro para explorar, tomando cuidado com criaturas mais poderosas, e se preocupando com a Saúde e a Fome.
Fase de Civilização - o jogador controla a felicidade de seus habitantes, criar fábricas e casas e controlar suas fontes de especiaria. Após a etapa anterior, o jogador entra em uma fase em que não existe apenas uma cidade, mas outras cidades diferentes da sua. O jogador terá de interagir com estes outros povos por meio de diplomacia, comércio ou conflitos. Aqui, o jogador criará veículos, para poder justamente interagir com estas outras culturas. o objetivo dessa fase é unificar todo o planeta.
Fase Espacial - O jogador, ao terminar a fase de civilização, deverá construir seu OVNI (Espaçonave). Enfim, explore o universo. É a fase mais longa de Spore, no qual você se alia, cria rotas comerciais, entra em guerra, cumpre missões, compra sistemas, ou simplesmente navega pela galáxia.'

Dá pra fazer o download pela internet... tem q procurar.
Meu filho de 2 anos gostou, mas precisa de ajuda pra passar para a fase seguinte. Mas adorou montar sua criatura!
FICHA TÉCNICA:
• Gênero: Ação/Aventura ; Simulador
• Modelo/Referência: Game PC Spore EA
• Marca: Electronic Arts
• Requisitos do sistema: PC: Windows XP (Service Pack 1) ou Windows Vista, Pentium IV 2.0GHz, Memória RAM (XP) 512MB e (Vista) 768MB, HD com 4GB ou mais de espaço livre e 1GB para criações adicionais, Placa de Vídeo (off-board) de 128MB com suporte Pixel Shader 2.0 MAC: Mac OS X 10.5.3 Leopard, Intel Core Duo, Memória RAM 1024MB, HD com 4GB ou mais de espaço livre e 1GB para criações adicionais, Placa de Vídeo (off-board) ATI X1600 ou NVidia 7300GT com 128MB
• Idioma: Português

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)