Dicas para ententer crianças presas em casa

DVDs

Uma coisa sobre os DVDs, independentemente da língua, eu sempre coloco as legendas em Português pro meu filho ir se familiarizando com a palavra escrita.
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. Um clássico Disney. Adoro esta história, bem absurda, meu filho assiste faz um ano, gosta muito.
 
ARISTOGATAS. Esse filme foi o tema do aniversário de dois anos da minha filha. O que mais gosto nele é que ele foi totalmente produzido a mão, vc consegue ver os traços do lápis na animação, nada de perfeição computadorizada.


TOY STORY. Primeira animação totalmente computadorizada (pra fazer o contra ponto com DVD anterior). Eu mostro esse desenho para as crianças aprenderem a cuidar dos seus brinquedos.
Um 'must have'!!! MONSTROS S.A. é para aquelas crianças q tem medo do escuro em função dos monstros...no final (desculpe-me se vc ainda não viu) os monstros querem é ser bonzinhos e fazer as crianças felizes.


Outro clássico da Disney. A história do DUMBO é pra mostrar q não importa como somos todos tem talento para fazer alguma coisa, todos somos especiais.

Esse foi o maior sucesso de DVD, aqui de casa. COCORICÓ - MEU QUERIDO PAIOL. Quatro histórias diferentes com a turma toda. Uma sobre lendas - a da mula-sem-cabeça; uma sobre arte-frotage e Frans Krajcberg; uma sobre o céu-cometas e por último uma história sobre casa. Visto e revisto centenas de vezes.
Esse DVD de CLIPES da PALAVRA CANTADA é ótimo!!!!!!!!!!!!!!! Compramos pq passavam os clipes na TV Cultura e meu filho sabia de cor o da Lagarta e Borboleta e queríamos conhecer mais o trabalho deste selo. Sensacional! Outro 'must have' infantil! Minha música preferida é a versão deles da canção "Mamãe vai me dar um irmãzinho".
A turma do bosque dos Cem Acres é maravilhosa! Ensina a respeitar as diferenças, a ajudar o próximo, a cultivar os amigos, enfim, a ser um ser social exemplar! O primeiro filme LEITÃO trata do tema da amizade e do poder de fazer as coisas mesmo sendo pequeno. No TIGRÃO as crianças aprendem sobre família. O EFALANTE sobre o medo do desconhecido, de como é ruim e chato falar mal das pessoas e coisas mesmo antes de conhecer pessoalmente. URSINHO POOH 1 2 3 conta a história de Roo q precisa aprender a contar até 10 para ir a festa do Christopher Robin, onde ele deverá levar 10 coisas, uma para cada convidado. Muito atrapalhado, todos do bosque tentarão ajudá-lo. Adoramos muito essa turma!!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)