Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Aqui e Acolá da FTD

Oiiii!

Temos uma nova parceira no blog: a FTD Educação!
Recebemos 4 livros da coleção AQUI E ACOLÁ de paradidáticos que exploram a matemática como tema. Ela apresenta para as kids, ações do cotidiano com um olhar mais curioso e divertido:


De todos, O TÚNEL, de Renata Bueno e Veridiana Scarpelli, foi o livro que mais gostamos.

O túnel brinca com o nosso olhar. Já parou pra pensar que cada um vê o mundo de diferentes maneiras?

Aqui, duas kids brincam com um túnel de tecido, num parque. Quantos pontos de vista eles são capazes de descobrir nessa simples brincadeira?

O leitor também precisa ajudar as crianças, girando o livro, numa parte. De um lado temos o texto, do outro o que uma das duas kids estão vendo. O leitor faz a vez da criança que não aparece na ilustração!

Para comprar: https://amzn.to/3nt1T7M


O VARAL, de Renata Bueno e Gilles Eduar.

Todo mundo precisa lavar roupas! É uma das tarefas corriqueiras de qualquer família.

Em um dia ensolarado, duas crianças ajudam a colocar as roupas num varal. Porém, começam a separar as roupas por semelhança: as que são da mesa cor, as que têm bolinhas, as que são do mesmo tipo, etc…

Quantas maneiras diferentes podemos combiná-las? Quantos conjuntos podem formar até que todas as roupas estejam estendidas no varal? Opa! Mas cuidado que parece que o tempo acabou de mudar!

Para comprar: https://amzn.to/3mrRSqn

A BALANÇA, de Renata Bueno.

Dois pesos, duas medidas diferentes? Duas coisas diferentes podem pesar igual? Quantas coisas são leves? Quantas coisas são pesadas? O que é considerado pesado ou leve? Como tratamos dessa relação? Como pequenas ações podem mudar o peso das coisas? Um livro pra quem ama brincar com balanças! #quemnunca?

Pra comprar: https://amzn.to/2Wp1YxD


O ESPELHO, de Renata Bueno e Daniel Almeida.

Me diz quem resiste olhar para um espelho?

Neste livro o narrador apresenta seu pai que é um vendedor de rua de coisas usadas. A medida que os fregueses vão chegando, podemos vê-los interagindo com um grande espelho. Embora a cena permaneça quase sempre na mesma posição na páginas, às vezes podemos ver o que está acontecendo fora dela, pelo espelho. O espelho completa a cena de uma maneira divertida e até surreal (fazendo link com outas histórias – metalinguagem).

Para comprar: https://amzn.to/3p2YmOb

Todos os livros possuem pouco texto em caixa alta. A qualidade das folhas é muito boa: fosca (que facilita a leitura) e mais grossinha (ideal pra crianças pequenas, pois as folhas são mais resistentes).

Ah! Mais uma coisa, a editora disponibilizou um cupom de 15% de desconto para os nossos leitores, no site da FTD (Clique AQUI): COMPREFTD15

Estamos tri felizes com esta nova parceria! Em breve mais livros lindos por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)