Dicas para ententer crianças presas em casa

Descender - Estrelas de Lata

DESCENDER- VOLUME UM: Estrelas de lata, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, da editora Intrínseca.
Livro pros tweens e teens fazendo quarentena.

Jeff Lemire conta a história de Descender através de uma série de flashbacks misturados com a narrativa principal contada no presente. Robôs espaciais gigantes apareceram em órbita dos principais planetas do Conselho Galáctico Unido. Esses robôs gigantes espaciais atacaram os UGC, matando milhões e criando histeria anti-robô. Um robô de dez anos desperta 10 anos depois do masacre e todos da galáxia estão atrás dele, para saber que ligação ele tem com os Ceifadores (nomes que os robôs espaciais ganharam, após os ataques). Uma história cheia de ação e mistério.


Ele foi um dos mais vendidos da Amazon, em dezembro do ano passado.

Lemire cria um universo cheio de planetas novos e cidades, aos poucos vamos entendendo o funcionamento deste novo universo, a medida que vamos entrando nas intrigas e mistérios, dos problemas e personagens. O leitor fica preso na leitura, nas ilustrações, sem perder o ritmo da narrativa, por um segundo.

Este é o primeiro volume. Não sou, Gi, muito de quadrinhos,mas quando soube que ele é todo feito em aquarela, me apaixonei e quando vi, a leitura fluiu tanto que me vi na última página, li num tapa, querendo saber o que ia acontecer em seguida.

E fiquei pensando... O ilustrador usou uma técnica super manual, pra falar de um mundo super hightech. Essa mistura dá ao quadrinho uma atmosfera bem diferente das demais HQs. Eu fiquei apaixonada de verdade. 

Há um muito uso de branco e um vazio completo em alguns casos (amoooo este recurso!!!), que cria uma configuração estranha, uma sensação de vazio, incompletude que o leitor precisa preencher com o que conhece ou com o que imagina. Por exemplo, aqui os personagens estão em uma nave espacial. Só é pintado o necessário pra se reconhecer quem é quem. Essa sensação de vazio fica em contraste com o exterior, onde os céus são diferentes tons de rosa e azul, como também vemos nesta mesma imagem. Lindo!

Super indico pra quem é fã de quadrinhos e graphic novels, ou pra quem ainda não o é!

Logo vamos ler o segundo volume, aguradem!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)