Dicas para ententer crianças presas em casa

O Link Perdido {cinema, eu indico}


Bom dia!
Ontem de manhã fomos convidadas para a cabine de imprensa da Disney.

Em Brasília fomos no Cinemark do Píer 21.



Em Porto Alegre, fomos no Cinemark do Barra Shopping Sul.
Vem, Lucas, vem que as meninas vão te apertar!!!


“Link Perdido é um termo não científico para fósseis em transição. É frequentemente usado na ciência popular e na mídia para qualquer nova forma de transição. O termo surgiu para descrever a forma intermediária hipotética na série evolutiva de ancestrais antropóides de humanos anatomicamente modernos (hominização). O termo foi influenciado pela teoria evolucionária pré-darwiniana da Grande Cadeia do Ser e pela noção (ortogênese) de que organismos simples são mais primitivos que organismos complexos."(Fonte Wikipédia)

É justamente o que, em 1886, Sir Lionel Frost, quer achar, na nova animação, que alia stop motion e computação gráfica, da Disney e estúdio Laika.
Sir Frost é um aventureiro inglês que quer muito entrar em um clube para grandes caçadores e aventureiros conservadores:"Sociedade dos Grandes Homens", liderada pelo rival de Frost, Lord Piggot-Dunceby. Porém ele é sempre ridicularizado, pois, embora viva grandes aventuras atrás de seres únicos (como por exemplo, O monstro do lago Ness, ou uma sereia perdida de Atlântida), ele nunca consegue provar que eles existem (sempre dá algo errado e a máquina fotográfica quebra, por exemplo) de fato..

Só que um dia, ele recebe uma carta, onde alguém diz que encontrou um o Link perdido - um ser que seria a ligação entre os macacos e o homem moderno. E a carta dizia mais: que quem escreveu acreditava muito nas histórias e capacidade do Frost. Envaidecido, ele vai até o clube dos grandes aventureiros ingleses pra dizer que está partindo em busca do Link, mas é ridicularizado. Bravo, faz uma aposta de que ele não só traria a prova, como teriam que aceitá-lo como membro no clube. Contra vontade, o presidente aceita, mas decide garantir que Sir Frost não consiga.

Ao partir para encontrar a pessoa que enviou a carta, no meio de uma floresta, o espera um verdadeiro Sasquatch (pé-grande), que confessa ser o remetente da carta. Sir Frost começa a chamá-lo de Sr. Link. Este pede a ajuda de Frost para encontrar seus parentes, os Yetis, no Himalaia. Sir Frost concorda em ajudá-lo, mas desconhece o fato de Piggot-Dunceby ter contratado um caçador de recompensas chamado Willard Stenk para rastrear Frost e matá-lo, garantindo que as visões conservadoras pró-imperialistas da sociedade permaneçam incontestadas.

Muito egocêntrico, Sir Frost começa a aventura só pensando em si, mas a medida que o filme se desenrola, e com a ajuda da amiga, Adelina Fortnight, e do Sr. Link, ele descobrirá que a vida é muito maior que seu próprio umbigo.


Uma filme hipnotizante. Sabendo se trata de elementos animados quadro a quadro, a gente fica prestando atenção nos detalhes. Todas as miniaturas são perfeitas, as tramas dos tecidos das roupas, as folhas das árvores, as casas, tudo é maravilhoso.
Todos gostamos, adultos e crianças. Os personagens são muito bem construídos, o Link é encantador, representa tudo de puro que existe no ser humano, já o Sr. Frost, mesmo sendo uma boa pessoa, é imaturo e precisará da ajuda dos amigos para crescer emocionalmente. Adelina é sensata e se mostra uma mulher avançada e corajosa.
O Lucas, com quatro anos, conseguiu acompanhar bem o filme, pedindo explicações em alguns momentos.
Super recomendado, vamos assistir de novo por que os filhos
gostam de repetir e a gente quer prestar mais atenção na animação. Duração: 94 minutos

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)