Dicas para ententer crianças presas em casa

Clube Adoletra - Abril/2018


Recebemos da nossa parceira, Clube Adoletra de leitura, os livros para bebês de abril. Como de costume adoramos a escolha, ainda mais que um deles é da editora Piu, aqui de Porto Alegre.
Os livros vem acompanhados pelo Guia de Exploração que são úteis mesmo para quem está sempre envolvido com literatura como nós (o guia nos dá outros pontos de vista sobre a história e sugestões para trabalhar com os pequenos).


Para Que Serve Um Dedo?
De Paula Taitelbaum, ilustrações Julie Rambaud, editora Piu.


Este livro é daqueles que falam diretamente com a infância, a das crianças e a nossa! Todas as coisas engraçadas, fofas e gosmentas que um pequeno dedinho consegue fazer estão nas páginas dele. Com ilustrações lindas e de fácil compreensão da Julie Rambaud, o livro é um capricho só! Todo fosco, inclusive a capa dura, folhas mais grossinhas, guarda com papel encerado, páginas de descanso no final, uma belezinha (dá pra ver que a gente se derrete por um livro bem feito, né? Parabéns, Piu).




O Animal Mais Feroz
De Dipacho, V&R editoras


Uma história que convida os pequenos leitores a descobrir qual é o animal mais assustador, mais perigoso, na visão do narrador. Contado em formato de repetição com uma página como pergunta e a seguinte como resposta.


Na primeira página uma boca enorme, cheia de dentes já introduz o assunto.


Na seguinte uma parte do bicho para que as crianças perguntem e possam dar seu palpite.


Na página seguinte, o animal completo e a resposta da mamãe; - Não.


Na próxima, as listras de uma cobra coral e a mesma pergunta.

E assim sucessivamente, passamos por vários bichos até chegar no mais perigoso para os nossos personagens principais. É claro que eu não vou desvendar o segredo do livro, que é uma graça. De forma simples e atrativa e divertida, a história fala sobre perigos, pontos de vista e cuidado com as crianças.
Adoramos a escolha dos livros, ambos de capa dura e muito divertidos!
Se você quiser conhecer melhor os planos de assinatura do Clube Adoletra clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)