Dicas para ententer crianças presas em casa

Clube Adoletra {livros de março}

Eeeeeh! Esta semana recebemos mais dois livros do Clube de Assinaturas de Livros Adoletra.

 A BOCA DA NOITE de Cristiano Wapichana e ilustrações de Graça Lima. Editora Zit.

Venceu nas categorias de Melhor livro para crianças e Melhor ilustração no Prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil 2017, a obra teve uma de suas ilustrações na capa do catálogo da Feira literária infantil e juvenil de Bolonha (um sonho isso!!!), uma das maiores do mundo.

As ilustrações misturam pintura com desenho digital.

Na história, os irmãos Kupai e Dum tentam descobrir o que será que acontece quando o sol mergulha no rio?  Para isso sobem na Laje do Trovão, o lugar mais perigoso da aldeia, super alto que dá pra ver o mundo bem pequeno lá em baixo. Quando o pai descobre o que fizeram recebem um castigo, além de precisarem ouvir uma história do pai.

O medo aumenta quando o pai utiliza fala sobre a “boca da noite” e Kupai fica imaginando a noite com uma boca ferroz, uma cabeça e corpo gigantesco e acaba tendo um pesadelo.
Quando pergunta pros adultos sobre isso, ninguém tem paciência pra explicar. Como será que o pequeno índio vai descobrir a verdade?

 O escritor Cristino Wapichana,é indígena do povo Wapichana, de Roraima, e ele ganhou, em 2014, com esse texto, menção honrosa no Concurso FNLIJ/UKA Tamoios de Textos de Escritores Indígenas.

As ilustrações são afetivas e completam o texto. Adoramos.

No fim da leitura tem o guia do explorador pra criança e para os pais pensarem o livro de outra maneira.


 Veio também com um Paper Toy maluquinho!

O DIÁRIO DE ANNE FRANK, EM QUADRINHOS de Ari Folman e David Polonsky, publicado pelo Grupo Editorial Record.

 O DIÁRIO DE ANNE FRANK foi publicado pela primeira vez em 1947 e conta sobre a visão da guria do Holocausto.

 A Ceci estava louca pra ler esta versão em quadrinhos oficial e autorizada pela ANNE FRANK FONDS.

No livro conhecemos a guria Anne e sua família. É ela quem narra a história do confinamento, em função a perseguição aos judeus durante a segunda guerra mundial, e as desventuras de sua família judia (e de outra família que ficou com eles) na Holanda ocupada, que por pouco mais de dois anos conseguiram se esconder dos alemães em um pequeno anexo de uma fábrica.

A versão quadrinhos é um pouco mais "light" e lúdica até, embora o tema continue pesado e tenso. Mostra um pouco das dificuldades passadas pelas 8 pessoas que conviviam no pequeno espaço do sótão. Mostra a fome, o silêncio, o pouco espaço, as diferenças culturais e sociais das famílias, os conflitos entre adultos e adolescentes, as paixões e descobertas do corpo, os conflitos pessoas e externos, as mudanças de humor pela prisão voluntária na fábrica, adoecimentos, o desespero dos bombardeios, o perigo permanente de serem descobertos, enter outras muitas coisas.

Após a leituras as crianças são convidadas a refletir um pouco mais sobre a história com o guia de exploração. 

E também veio com 2 antenas captadoras de histórias da Contadora de Histórias Fafá Conta.

Para saber mais:
As assinaturas podem ser escolhidas por perfil literário e conforme nosso leitor vai crescendo podemos mudar de perfil. Tem livros para os menorzinhos que são muito engraçados e agradam maiores também, por outro lado existem crianças que se alfabetizam muito cedo ou buscam livros com mais texto. Por esse motivo gostamos de dizer que a idade de cada perfil é apenas uma sugestão.

Bebês (até 3 anos)
Para ler junto (de 4 a 6 anos)
Pequeno Leitor (de 7 a 11)
Jovem Leitor (acima de 11 anos)

Se você tem duas crianças e elas não se encaixam num único perfil (É O NOSSO CASO), pode escolher a assinatura com dois livros de perfis diferentes. Pensando nos leitores assíduos (como nós) que já poderiam ter o título do mês na sua biblioteca, oferecem sempre uma segunda opção, ou seja, é possível trocar o livro principal por um alternativo. Além da ótima curadoria, esse foi o maior diferencial em relação aos outros clubes. Os livros selecionados são apresentados no site até o dia 10 de cada mês e enviados até o dia 20.

Blog: https://www.clubeadoletra.com.br/blog/
Site: https://www.clubeadoletra.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/clubeadoletra/
Facebook: https://www.facebook.com/clubeadoletra/
Adoramos e super recomendamos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)