Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas {primeiros 5 volumes}

Chegaram os 5 primeiros volumes da Coleção Folha HISTÓRIAS DE REIS, PRÍNCIPES E PRINCESAS. 

No total serão 25 livros lindos, com histórias da Polegarzinha, Rapunzel, A Serpente Branca, O príncipe Encantado, O Rouxinol e o Imperador, O Pássaro de Ouro, entre outras. 

O que achei mais legal da coleção, além do design gráfico lindo, texto curto, em letras grandes, ilustrações maravilhosas de vários artistas nacionais, 

atividades no final do livro pra criança se divertir, foi que escolheram várias histórias que não são tão conhecidas do GRANDE público, como: As Três Penas, Os Seis Criados, As Doze Janelas e O Rei e a Tartaruga. 3 volumes já estão nas bancas, e a cada domingo chegam os outros. 

Os títulos que recebemos:

 1. BRANCA DE NEVE. Baseado na versão dos Irmãos Grimm, adaptado por Laiz de Carvalho, com ilustrações lindas de Adilson Farias.
Esta é a história da guria que recebeu o nome de Branca de Neve.A mãe dela morreu pouco depois do nascimento e o pai casou-se com uma nova mulher, linda e vaidosa. Quando a Branca de Neve cresceu e foi considerada a moça mais bonita do reino. A madrasta com ciúmes manda abandonar Branca na floresta, que acaba chegando na casa dos 7 anões. A Rainha não contente, resolve se disfarçar e levar uma maçã enfeitiçada para a enteada. Na primeira mordida ela já desmaia. E sabe como a Branca de Neve se salva? Com um tropeço de um anão! Ah! Não vou contar mais nada! Vais precisar ler para saber mais! Hehehe!

2. A ROUPA NOVA DO REI. Baseado no conto de Hans Christian Andersen, com adaptação de Silvia Oberg e ilustrações liiindas de Weberson Santiago. 

A história é que todos conhecemos o Rei contrata dois falsários que dizem que fazem roupas que só os mais inteligentes conseguem ver. Claro que o rei "vê" o tecido e a roupa. Só ao desfilar é que uma criança grita que o Rei está nu, e daí todo mundo concorda! Hehehe. No final a criança pode desenhar uma roupa no Rei, a Ceci amou isso. 

3.  ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA. Baseado na versão de Antoine Gallard, com adaptação de Laiz de Carvelho e ilustrações de Cris Eich. 

Nessa história descobrimos que o Aladim é suuuper parecido com nosso amigo Caio, da @casadeleitores. Então toda vez que tinha o nome ALADIM, a gente lia CAIO! hehehe.

Bem... De repente surge na cidade um estranho, que ao saber que Aladim é orfão de pai, lhe dá um dinheiro para dar para sua mãe, dizendo que quem mandou foi um tio. Pouco tempo depois reaparece e leva o guri para uma caverna e pede para que esse traga a Lâmpada Maravilhosa. Aladim pega a lâmpada e forra os bolsos com pedras preciosas também. Pega tantas coisas que não consegue alcançar a lâmpada para o falso tio, que fica irado e fecha o guri na caverna. Ao esfregar as mãos, Aladim faz um gênio aparecer que o ajuda a sair dali. 


4. CINDERELA. Baseado na versão de Charles Perrault, com adaptação de Susana Ventura e ilustrações lindas de Tel Coelho. 
A família era feliz até que a mãe falece e o pai casa de novo. A madrasta não gosta nada da enteada e obriga-a a fazer as tarefas da casa e transforma-a numa empregada. Um dia os mensageiros do Rei anunciam que ele dará um baile, para que seu filho, o príncipe, ache uma esposa. Feliz da vida se prepara, mas a madrasta impede a participação da Cinderela... Mas tudo muda com a ajuda de uma fada madrinha e muita mágica. 

5. O GATO DE BOTAS. Baseado na versão de Charles Perrault, com adaptação de Laiz de Carvalho e ilustrações fofas de Cris Eich.

Sou muito apaixonada pelas aquarelas da Cris. Amo o degradê de cores que só ela faz! O gato de botas está muito fofo! Dá mesmo de levá-lo pra casa! 
Era uma vez um moleiro pobre que morreu. Como herança deixou pros 3 filhos um moinho, um burro e um gato. O mais novo ficou com o gato e achou que ia morrer de fome, porém o gato pediu um saco e um par de botas. E falou que em troca disso, transformaria o filho sem nada do moleiro em Marques. Tanto falou, e tanto fez, que realmente conseguiu cumprir a promessa. 

Fica a dica. A coleção é um capricho. Linda, linda. Cecília já está louca pelos outros volumes.
Nesse final de semana tem Cinderela nas bancas! Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)