Dicas para ententer crianças presas em casa

#temcriançalendo NOMES

Oba! Hoje #temcriançalendo! E o assunto é NOMES, livros com personagens com os nomes dos nossos filhos, pais, maridos, esposas, irmãos, tios, avós! Você escolhe.

Vou mostrar livros sobre os 4 nomes aqui de casa: CÁSSIO, CECÍLIA, MAURÍCIO e GISELE.


Cecília:
Se você tem uma Cecília em casa esses livros são uma graça! "OS BEIJINHOS DE CECI" trata de bullying. Ela promete ao amigo beijos se ele fizer o que ela mandar. Ele faz, mas ela sempre enrola-o. E ele sempre obedece, mesmo se sentindo mau, isso até a professora descobrir. 
E em "CECI TEM PIPI?" é sobre os os "pré" conceitos que existem e que tentam definir o que uma menina deve ou não fazer. O que um menino deve ou não fazer. Adoro os dois. 
 Ambos de Thierry Lenain e ilustrações de Delphine Durand, da Companhia das Letrinhas.

CECÍLIA NO MUNDO DA LUA de Jorge Calife e ilustrações de Vinícius Vogel. Editora Record.

A professora da Cecília pediu um trabalho sobre o Eclipse que vai acontecer naquela semana. Tio Jorge tem uma amiga que trabalha na Nasa e ela vai tirar todas as dúvidas que a Cecília tem. É uma coleção. 

 Cássio:
Já falei taaantas vezes desse livro aqui no blog! Adooooro! CÁSSIO E O MONSTRO DA NOITE foi o segundo livro que comprei pro meu Cássio, quando decidi o nome dele. O menino ouve barulhos de noite e corajosamente resolve sair para investigar. Ilustrações bem marcantes e texto divertido. Recomendo. 

Maurício:
MAURÍCIO O LEÃO DE MENINO de Flávia Maria e ilustrações de Millôr Fernandes. Editora: Cosac Naify.
É sobre um menino com um leão Maurício. Maurício é um leão que representa todos os medos do menino. Ele mora no armário do quarto e sai a noite, quando o menino não consegue dormir.

Gisele:
Eu não encontrei livro infantil com Gisele no título, mas tenho alguns onde a personagem se chama Gisele.
TAMANHO G de Cris Amorim e ilustrações de Beleléu. Editora: Garamond.
Tamanho G é sobre uma Giselle que é bem humorada, mas apesar disso, sofre muito bullying dos colegas por ser gorda. Como ela mesmo diz, muitas pessoas tem coleções de coisas, ela de apelidos: baleia, bola, banha, pudim, hipo, geléia... Entre outras coisas. Um tipo de história que pode acontecer em qualquer lugar do país ou do mundo. No livro há também um Rafael, Tatiana, Davi, Ludmila, Carlinhos e Carina. 
 EU NÃO SOU COELHO, NÃO! de Vlaéria Belém. Companhia Editora Nacional.
Uma Gisele que vai pra aula e não fala. Só observa os colegas. Fica caladinha, coisa que não é normal! A professora estranha e os colegas também. Por que será que a menina não quer falar de jeito nenhum? O que passa na cabeça de Gisele? Hummmm... Só lendo o livro pra saber!


E tem dica da Anna do @sobreissoeaquilo! Vi no IG que ela fez pras gurias dela e corri pra fazer pra minha também!

 Então, caso você não tenha nenhum livro com o nome do seu filho: SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
A Silvana Rando montou um projeto suuuper legal!

Você pode customizar um livro capa dura com o nome do seu filho!
 Escolhendo a imagem do seu filho...

E como vai ficar dentro do livro!
Eu já fiz o meu, e está a caminho!
Para saber mais, clique AQUI. 
 
E vc? Quer participar do #temcriançalendo de hoje? Marque-nos no seu post! 

E não deixe de seguir para ver o que as outras meninas estão posando: @casadeleitores @boaleiturabomapetite @passarinhos_no_sotao @coisasdalara @sobreissoeaquilo @virapaginas @entrefraldaselivros @mardehistorias @conversadequintal @cirandacontada

Um comentário:

  1. Que fofo! Pena que os meus já cresceram, apesar que seria difícil encontrar o nome deles em livros em Português: Pietro e Francesco meu marido Paolo e o meu, pior ainda: Diacuy hahaha

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)