Dicas para ententer crianças presas em casa

LIVROS SOBRE O NATAL PARA BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS

 A BÍBLIA EM BLOQUINHOS - A HISTORIA DO NATAL de  BRENDAN POWELL SMITH, Editora: NOSSA CULTURA, ISBN: 9781409542223.

O Natal é um momento para celebrar o nascimento de Jesus, e agora o nascimento do Salvador é trazido à vida através dos blocos LEGO®.

PEPPA E O DESEJO DE NATAL de Neville Atsley e Mark Baker. Editora: Salamandra, ISBN: 9788516095420.
O Natal está chegando e Peppa e os amigos vão visitar o papai Noel. Todos estão muito felizes!
A Peppa e sua família vai passar o Natal na casa dos avós e ajudam a preparar a ceia. Peppa e George vão fazer o bolo de Natal, com direito a um desejo cada! Mas coitadinha da Peppa, ela não ganhou presente! O Papai Noel esqueceu dela! O que será que aconteceu? Será que a Peppa não vai ter seu pedido de Natal realizado?

 Meu Calendário de Natal traz 24 livrinhos em miniatura e ilustrados, que também enfeitam a árvore de Natal.

Com belas histórias e de fácil leitura, as crianças vão gostar muito dos personagens apresentados em cada um dos livrinhos. Eles trazem a doçura, a relação de amor entre mãe e filhos, a amizade, o espírito de ajuda ao próximo e muito mais, com a intenção de destacar essas características tão importantes e necessárias na formação do caráter dos pequenos. Além disso, há muita diversão e encantamento!

Ilustrações: Tony Wolf, escritora:  Anna Casalis. Editora: SBN,  ISBN: 9788561486013


O PRESÉPIO de JULIET DAVID e CHRISTINE TAPPIN. Editora: Paulinas, ISBN: 9788535633498

O presépio é uma representação do estábulo em Belém, onde Jesus nasceu, com a presença dos personagens descritos pelo texto bíblico: Maria, José, o menino, os pastores, os animais, os Reis Magos e até a Estrela de Belém. Muitas famílias têm o costume de montar um presépio ao lado da árvore de Natal.
Este livro traz as peças para a montagem de um presépio de papelão. Basta destacar as peças, seguindo as instruções no próprio livro. É bem fácil, dispensa tesoura e cola, e as crianças poderão montar facilmente, com uma pequena ajuda dos adultos, se necessário.
Ao lado das peças, a cada página, o livro descreve o nascimento de Jesus de modo simplificado, numa linguagem acessível para os pequenos.
Trata-se de um lindo livro presente para o Natal. Ideal para crianças pequenas mas capaz de encantar crianças de todas as idades.
O MARAVILHOSO NATAL DO BOLINHA de ERIC HILL. Editora Presença, ISBN: 978972231465. 

A aventura de descobrir coisas novas e divertidas na companhia do Bolinha, o simpático cachorrinho, pretende ser conseguida com esta série de livros-brinquedo da autoria de Eric Hill.


NATAL MUSICAL de  BARBARA SIMPSON. Editora: Hunter Books, ISBN: 9788565042185 

As canções de Natal são uma tradição nos países cristãos. Suas origens estão na busca por um modo de celebração popular do natal, fora dos templos, pois antigamente a missa era toda rezada em latim. Desde o ano 336, quando a festa pagã que comemorava o solstício de inverno, o nascimento do Deus Sol, foi cristianizada e passou a festejar o nascimento de Jesus Cristo, muita coisa mudou. Novidades foram incorporadas e viraram tradições. Além de aproveitar seu Natal ouvindo as mais belas músicas, você também vai conhecer muitas curiosidades e descobrir de onde vieram muitas das tradições e costumes da festa mais bonita e esperada do ano. Sua ceia de Natal com canções tradicionais de um jeito diferente.
O PRESENTE DE NATAL de  GEORG HALLENSLEBEN e ANNE GUTMAN.
Editora: COSAC NAIFY, ISBN: 9788575032640 

 Desta vez, os inseparáveis cachorrinhos Gaspar e Lisa têm um grave problema; presentear a professora no final do ano. Eles resolvem recortar a cortina do banheiro de seus pais para fazer, com sua próprias patas, uma capa de chuva para a mestra. Mas até a coisa ficar pronta vêem-se às voltas com mil peripécias.
 HISTORINHAS PARA O NATAL de BRENDA APSLEY.
Editora: USBORNE, ISBN: 9781409542223 

Este livro pretende apresentar ao pequeno leitor cinco historinhas ilustradas e inspiradas na magia do Natal.

 FESTA DE NATAL. Editora: ZASTRAS ISBN: 9788521317555

Esta obra procura contar a história da festa de Natal organizada pelo Boneco de Neve e seus amigos, o cachorro, o gato, os coelhos, os ratos e os pardais. Ao mesmo tempo em que acompanha a história, o pequeno leitor poderá conhecer e aprender sobre cores, números, formas e conceito de contrário. Há páginas de efeitos especiais que o leitor pode abrir, puxar e girar para descobrir novas informações ocultas.

 BRINCADEIRAS DE NATAL de BRENDA APSLEY. Editora: BICHO ESPERTO, ISBN: 9788577746347 

Este livro traz o Papai Noel e seus amigos, e permite que a criança escolha os personagens e coloque-os nos locais indicados para criar sua própria história. No final é só tirá-los das páginas e colocar no compartimento em cima do livro. Lembrando que esse livro é para crianças que já não colocam tudo na boca! :)

 QUERIDO PAI NATAL de  KATHRYN WHITE e POLONA LOVSIN. Editora: Educação Nacional.

Vêm com papel de carta e envelopes para as crianças escreverem cartas ao Pai Natal. 
Um dia o Ursinho está brincando e o vento traz um carta endereçada ao Papai Noel. Para devolver a carta ao dono ele e um amigo partem numa aventura na neve.

FELIZ NATAL! -UM LIVRO PARA LER E BRINCAR. Editora: ZASTRAS, ISBN: 9788521316381

Impresso em papelão e ilustrado, 'Feliz Natal!' conta a história dos dias agitados que antecedem o Natal na casa do Papai do Noel, preparando todos os presentes que ele e seus ajudantes precisam entregar às crianças. Ao mesmo tempo em que acompanha a história, a criança conhece e aprende cores, números, formas e conceito de contrários nas páginas de efeitos especiais que ela pode abrir, puxar e girar para descobrir novas informações ocultas.
A HISTORIA DO NATAL de JANE BRETT. Editora: TODO LIVRO, ISBN: 9788537611913 

Esta nova versão de apresentação das histórias do Natal e da Arca de Noé traz vida nova para estes relatos bíblicos muito amados Páginas em camadas formam uma cena tridimensional enquanto a histórias se desenvolvem.
 
FELIZ NATAL - MEU PRIMEIRO LIVRINHO TOQUE E BRINQUE. Editora: USBORNE, ISBN: 9781409535430 

Um livrinho para dividir com o bebê. Os pequenos vão conhecer os objetos e personagens do Natal enquanto a festa se aproxima. As ilustrações em alto contraste foram desenvolvidas especialmente para eles, e o texto simples e as texturas pretendem estimular o vocabulário e a percepção sensorial.
O NATAL MUSICAL DOS BICHINHOS de FIONA WATT.Editora: USBORNE, ISBN: 978140956172. 

Divirta-se com os animais da floresta enquanto eles ensaiam belas músicas natalinas para o concerto. As pequenas mãozinhas vão adorar apertar os botões para ouvir canções com a temática do Natal. As crianças poderão ouvir o Esquilo tocar flauta, a harpa da Dona Toupeira, o violino da Raposa, entre outros. É um livro feito para estimular o gosto pela música e introduzir diferentes instrumentos musicais para as crianças.

CONTOS DE NATAL - QUATRO HISTORIAS DIVERTIDAS E ENCANTADORAS Editora:ZASTRAS , ISBN: 9788521317579  

 Kit contém box com 4 livrinhos: Festa de Natal, A árvore de Natal, Feliz Natal, Véspera de Natal, Impressos em papelão extra resistente e ilustrados com belíssimos desenhos, os livrinhos deste kit contam encantadoras histórias de Natal. Ao mesmo tempo em que acompanha as histórias,a criança conhece e aprende cores, números, formas e conceito de contrários, bonito e resistente, divertido, instrutivo. 

  

O DIA DE NATAL -TIC-TAC - LIVRO COM RELÓGIO  de BRENDA APSLEY. Editora: Girassol, ISBN: 9788574887395 

O livro apresenta uma história natalina em que as crianças participam, girando os ponteiros do relógio.

ONDE ESTA WALLY? - ESPECIAL DE NATAL  de MARTIN HANDFORD. Editora: Martins Fontes, ISBN: 9788580631128 

 
O livro, recheado de adesivos, convida o leitor a procurar o verdadeiro Papai Noel em empolgantes atividades, quebra-cabeças e jogos. Ao final, apresenta ainda uma surpresa - o leitor poderá criar sua própria cena com Wally e seus amigos! Aprenda bastante e delicie-se nesta grande brincadeira natalina! Esse é para crianças maiorzinhas que adoram procurar detalhes!
SINOS DE NATAL - COM ABAS E ADORAVEIS SURPRESAS NO FINAL de
MACMILLAN. Editora: RAI, ISBN: 9788563672179 

Enquanto tocam os sinos de Natal, as crianças poderão se divertir ao abrir as abas e descobrir os presentes que Papai Noel trouxe para os amiguinhos. 
FELIZ NATAL, NINOCA de LUCY COUSINS. Editora: Ática, ISBN: 9788508074501.

Ninoca está se preparando para o Natal. Ajude-a a comprar e a embrulhar os presentes, a abrir os cartões... e também dê uma mãozinha na decoração. Veja como tudo brilha e reluz! Levante, puxe as abas e tenha um radiante e feliz Natal com Ninoca e seus amigos! 
SONHO DE NEVE de ERIC CARLE. Editora: Callis, ISBN: 9788563556073 

Sonho de neve' é um conto de Natal. Por meio de transparências, textura, som, ilustrações e a narrativa, Eric Carle conta a história de um fazendeiro que cuida de seus cinco animais e espera a chegada do Natal. Este livro procura ajudar o pequeno leitor a memorizar os números de um a cinco.

 MATE SALVA O NATAL E OUTRAS HISTÓRIAS. Editora: Babel, ISBN: 9788581111391

Pólo Norte, aqui vamos nós!
É Natal e há um ladrão de combustível em Radiator Springs! Isso não significa apenas que os carros logo ficarão sem gasolina, mas também que os caminhões de correio da cidade não poderão entregar as cartas de todos ao Carro Noel.

Assim, Mate e Relâmpago McQueen partem para o Polo Norte enquanto o resto da cidade investiga o sumiço do combustível. Porém, quando os dois amigos finalmente encontram o Carro Noel, descobrem que o Natal pode ser cancelado este ano... A menos que Mate e Relâmpago McQueen salvem o dia!

MEUS PRIMEIROS SONS DIVERTIDOS - FELIZ NATAL de Editora: USBORNE, ISBN: 9781409542230

  Este delicioso livrinho foi criado especialmente para os bebês. Toque e ouça sons de natal! Leia e divirta-se

JINGLE BELL BABY! (Esse é em inglês e vem com CD) de EMMA DODD. Editora: Silver Dolphin Books ISBN: 978-1592238460.

Para os pequenos entrarem no espírito de natal. Livro cartonado cheio de atrações para alegrar os olhos da criançada. Cd para as crianças cantarem suas músicas natalinas favoritas.


Para ver a lista de livros de natal do ano passado, clique AQUI.

5 comentários:

  1. Adorei esse guia! Vou procurar um sobre a história de natal para minha sobrinha. Obrigada. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Que demais!
    quantos livros legais!
    ADOREI!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena!
      Que bom que gostou!
      Adoro ir em livrarias pesquisar livros! Adoro ver, sentir o cheiro, apertar e depois vir aqui contar pra vcs! Bjos, Gi e kids

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)