Dicas para ententer crianças presas em casa

Você sabe tudo sobre cachorros?

Recebemos mais um lançamento fofo(!!!) da Editora Biruta! VOCÊ SABE TUDO SOBRE CACHORROS? de LILA PRAP. ISBN: 9788578480851
É um livro que responde as principais dúvidas que as crianças possuem sobre cachorros. Bilu, um buldoge, vai juntar os vizinhos gatos e explicar as principais manias dos cachorros como: Por que eles latem e rosnam? 
 Por que levantam a pata traseira pra fazer xixi? Por que os cachorros ficam de língua de fora? Por que cheiram os rabos uns dos outros?
As crianças divertiram-se muito com a guarda do livro também, onde a autora misturou diversas raças de cachorros! Vocês já ouviram falar num BULFOXER? Ou num DACHSHINÊS? Ou ainda, num BOODLE? Hehehe!
 E bem no final do livro, Bilu  dá a dica de ir procurar um cachorro nos canis e organizações que abrigam animais abandonados. Gostamos muito dessa dica.

Já contei aqui no blog como acabamos, de uma hora pra outra, tendo uma cadela de estimação (você pode ver parte da história AQUI).

Eu achava que ela era uma mistureba de cães, como poodle e vira lata... mas, mostrando a foto dela para uma amiga, descobri, que na verdade, temos um 

(crespa e tosada)


COTON DE TULEAR (justamente o cachorro que minha amiga tinha comprado). E que, perto de onde eu disse que meus sogros encontraram a nossa cadelinha, tem uma fazenda que cria e vende essa raça de cachorro. 
 Well, talvez a Pérola tenha fugido de lá!
Então, a tarefa do Cássio foi pesquisar a raça e suas características. Resumindo, claro (mias um exercício de interpretação de textos e não cópia de informação).
Depois de feita a a pesquisa, ele precisou desenhar a nossa cadela. Cortamos uma folha de papel craft nas mesmas dimensões das páginas do livro. E usando pastel oleoso, foi desenhar a Pérola e depois colou o resumo dela num dos lados da folha.

E a pergunta ficou: Por que alguns cachorros são anti-stress?
Essa é uma característica da raça. Eles são alegres, obedientes, dóceis, calmos, afetivos e  tranquilos. É um cachorro que pede muito carinho ao dono. Adapta-se bem à rotina da casa.
 Depois colamos a folha antes da guarda final, agora ela faz parte do livro também!

E você? Tem cachorro? Sabe tudo sobre ele?

 Que tal aprender sobre os Dinos, também? Você sabe tudo sobre DINOSSAUROS?    

4 comentários:

  1. Nossa, que post legal! Eu amo cães, adorei a dica de livro.
    Aqui em casa também temos um integrante da familia que entrou assim de supetão haha O Ozzy é um legitimo vira latas e muito carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Julia!

      Esses encontros são inesquecíveis! Não conseguimos mais imaginar a nossa vida sem a Pérola! Acho que o cachorro é que escolhe o dono! Nós recebemos o presente da amizade deles! E é tão espontânea, tão natural! Amo muito!
      Que bom que você gostou!
      Bjão, qualquer coisa, grite! Hehehe!

      Gi e kids

      Excluir
  2. Muito lindo o desenho do seu filho!! Amei o livro, que criança não gosta de cachorro né?! Minha filha morre de amores por cães e gatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,Andressa!

      Muito obrigada pelo carinho! Ele vai amar saber que vc gostou do desenho dele!
      Meus filhos amam bichos! Se eu deixasse, transformariam minha casa num ZOO! HEHE
      E o que eu mais adoro na Pérola adoro é que é a única que me obedece/escuta aqui em casa! Nem os filhos, nem o marido! kkk

      Bjão, Gisele e kids

      Bjão, Gi

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)