Dicas para ententer crianças presas em casa

A Família Urso Comendo Bobagens Demais!!!

A mamãe Urso está notando que seus filhos estão ficando mais redondinhos de lado, de frente e de costas... O papai Urso está 
rasgando suas roupas com facilidade, só de se abaixar! Ela quer que a sua família coma mais alimentos saudáveis e nutritivos. Mas parece que os 3 não querem apoiar essa ideia! O que será que a mamãe Urso precisará fazer para ajudar sua família!?!!?!!!?
"A Família Urso vem encantando as crianças há quase 50 anos. Com 250 milhões de livros vendidos, a coleção trata de temas importantes para pais e filhos de forma leve e divertida. São histórias para ler, reler e aprender." site da Sextante
 Eu já falei, aqui, que adoro, desde crianças, essa família! O livro trata de uma questão muito importante e delicada que é a alimentação de uma família! O que uma criança precisa comer para crescer forte e saudável? O que o corpo precisa para manter-se forte e saudável?
O que a criança aceita comer, para crescer forte e saudável? 
E como fazer com que ela (criança ou a família inteira) entenda que é preciso comer certas coisas, mesmo que ela não queiram muito, para o bem de sua saúde? Difícil isso, gente!
Pedi pras minhas crianças desenharem alimentos saudáveis...
Com base no livro e no que eles consideram saudável.
Água, cereja, feijão, uva, maça, lima, ovos... são alguns exemplos de alimentos saudáveis.
E também para desenharem o que consideram Bobagens!
Refrigerante, hamburger, mostarda, bacon, bolo, branquinho, ovo, ketchup, pizza e carne com gordura são alguns exemplos.
Depois o meu menino teve a tarefa de transformar uma caixa de hamburger em Monstro!
Aqui está!
E minha filha de transformar a colher de pau de fazer sopa em uma super heroína da alimentação saudável!
Fazendo a roupa! Depois ela ganha máscara, capa e super poderes!
 Recortaram tudo! ótimo exercício de coordenação motora!
 Super colher com os alimentos... vai brincar com o que se deve comer regularmente 
 e o que pode-se comer de vez em quando!
 Mas eis que chega o Monstro da gula (com seus vários olhos) e quer convencer a Super colher de comer bobagens o tempo todo!
 E o objetivo deste jogo é que enquanto o Monstro tenta convencê-la, ela deve colocar comidas saudáveis em sua boca, quanto mais melhor!!! 
 E ele não quer,  claro!
 Depois a brincadeira foi que consegue pegar mais coisas gostosas com seus bonecos em menos tempo!
E depois um esconde um dos alimentos e o outro tenta adivinhar qual é.
 E também teve uma briguinha (amistosa) de quem tinha mais razão, quem iria crescer mais forte e melhor!
 Foi uma tarde muito divertida e educativa!
 Na teoria eles são nota 10!
 Mas na prática... hummm... é tão difícil!!! :) O bom foi que com esse livro consegui que meu filho começasse a comer fibras (já que ele não come de jeito nenhum frutas)!!!
 Sucrilhos de aveia! São quadradinhos vazios de aveia, que ele come toda manhã, como se fossem bolachinhas (foi assim que eu falei pra ele pensar, quando estiver comendo, que são bolachinhas saudáveis).
 \o/
 E farelo de aveia, na verdade aquela parte que contem mais fibras da aveia, agora nós usamos isso como se fosse farinha de mandioca! Ajuda a baixar o colesterol e é rico em fibras! :)

Livros mudam pessoas! :)
#Recomendo!

3 comentários:

  1. Super interessante esse livro! ainda bem que tenho facilidades quanto a alimentação com minhas crias eles comem de tudo, adoram verduras.Enquanto vc posta a necessidade da alimentação saudável eu postei um cupcakes aff! kkkkk, adoro tuas resenhas dos livros infantis um dia quando crescer quero ser igual a vc =D,bjo.

    ResponderExcluir
  2. oi, Gisele !
    Outra dica legal é acrescentar aos bolos de 1/2 a 1 xícara de farelo de trigo.Não muda o sabor ( e so for de chocolate, nem dá pra ver...).e fica bm legal temos um receitade bolo de chocolate que acrescentamos o farelo e, além de tudo o bolo fica fofinho...expermente !Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Gisele,gostei muito desta postagem e a estou levando comigo pra publicar na Educação em Foco com seus créditos.
    Parabéns pelo blog.
    Genis

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)