Dicas para ententer crianças presas em casa

Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil

“Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil”, livro de Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, 


pela Editora Seguinte. Verdadeira obra prima, livro que todos merecem ter em sua biblioteca pessoal.

O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.

Neste livro você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. Livro ideal pra ler também em família, para que todos tenham prazer de conhecer e se encantar com todas estas mulheres incríveis.

Aqui em casa o maior sucesso foi quando conhecemos Dorina Nowill. Meu filho Sylvio não conhecia a historia da mulher que inspirou a criação de uma das personagens dos quadrinhos.


Ela lutou para que as pessoas com deficiência visual tivesse autonomia para estudar e trabalhar onde bem quisessem. Tornou-se a primeira brasileira cega a frequentar uma escola de formação de professores no Curso Normal. Ela encarou a ausência de profissionais capacitados e de livros em braille como uma oportunidade de crescimento e superação. 

Em 2004 Maurício de Sousa lançou uma personagem na Turma da Mônica em sua homenagem, chamada Dorinha. Teve uma vida agitadíssima até seus 91 anos, quando morreu. Sua vida é tão inspiradora que merece todo destaque e mais ainda, transmitir para nossas crianças todas essas maravilhas. 

Ao ler este livro, constatamos que muitas outras personalidades maravilhosas merecem todo nosso destaque.


Ler sobre Djamila Ribeiro, assistir seus muitos videos na internet, muitas entrevistas que participou, sempre encanta muitas pessoas. Mas, é preciso que mais e mais pessoas conheçam e sem inspirem no trabalho dela. É comum Djamila lotar salas de palestras e chamar tanta atenção a ponto de levar 1,5 mil pessoas para o lançamento de seu livro "O que é lugar de fala?". 

Também Sônia Guajajara, ativista que levou a sério o caminho da educação, também se graduou em letras e fez pós graduação em educação especial pela Universidade Estadual do Maranhão. 


E tantas outras mulheres maravilhosas como Indianara Siqueira e Zilda Arms. 

 

E também, o livro cita personalidades maravilhosas que foram ABRASILEIRADAS, aqui algumas das citadas no livro. 

  


Eu recomendo, vale a pena voce conferir todos os detalhes deste maravilhoso livro. Boa Leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)