Clube Adoletra {assinatura de livros}


Depois de muitos pedidos de seguidores por sugestões de clubes de leitura, decidimos avaliar os que estão no mercado. Como o modelo de pagar uma mensalidade e receber livros escolhidos por especialistas em casa tem dado certo, surgiram muitas empresas no ramo. Entramos em contato com as que tem uma curadoria criteriosa em relação a escolha dos livros, em outras palavras,  que realmente enviem literatura de qualidade.
O primeiro que escolhemos foi o
CLUBE ADOLETRA, gostamos tanto dos livros selecionados que eles já viraram nossos parceiros.
As assinaturas podem ser escolhidas por perfil literário e conforme nosso leitor vai crescendo podemos mudar de perfil. Tem livros para os menorzinhos que são muito engraçados e agradam maiores também, por outro lado existem crianças que se alfabetizam muito cedo ou buscam livros com mais texto. Por esse motivo gostamos de dizer que a idade de cada perfil é apenas uma sugestão.
Bebês (até 3 anos)
Para ler junto (de 4 a 6 anos)
Pequeno Leitor (de 7 a 11)
Jovem Leitor (acima de 11 anos)

Se você tem duas crianças e elas não se encaixam num único perfil, pode escolher a assinatura com dois livros de perfis diferentes.
Pensando nos leitores assíduos (como nós) que já poderiam ter o título do mês na sua biblioteca, oferecem sempre uma segunda opção, ou seja, é possível trocar o livro principal por um alternativo. Além da ótima curadoria, esse foi o maior diferencial em relação aos outros clubes.
Os livros selecionados são apresentados no site até o dia 10 de cada mês e enviados até o dia 20.
Vamos mostrar pra vocês os livros que recebemos da seleção de outubro.

Os cuidados começam na embalagem com uma etiqueta com o nome da criança.

 Os livros são bem embalados e protegidos (uma vez recebemos de um clube de leitura os livros todos amassados e a caixinha totalmente destruída, como se tivesse vindo de uma guerra. Um horror!). Capricho e cuidado são muito importantes.

Vem um paper toy do mascote.
Todos os livros têm um guia de exploração, personalizado com o nome da criança.
Ele é para ser lido depois do livro... Levanta pontos importantes da obra e nos faz olhar a história de outro ângulo. Aponta alguns trechos e propõe questionamentos. Para a criança voltar pro livro e lê-lo de novo, percebendo mais algumas coisinhas que podem ter passado batido, na primeira leitura.

Bebês

JACARÉ, NÃO! de Antônio Prata, ilustrações de Talita Hoffmann, editora @ubueditora Confesso que ri muito lendo o livro, a princípio totalmente nonsense! História de repetição que conta o dia a dia da personagem que está sempre envolvida com um jacaré!

Jacaré no almoço, jacaré na escola, jacaré na cama! Uma delícia de ver retratada no livro uma amostra das fases em que a criança cisma com um bicho/objeto e ele é o centro da sua vida.

Gostei muito da ideia e da execução (papel, impressão) o resultado final é um objeto que dialoga com o "livro de artista". Ainda vem com um poster como segunda capa.


UM ABRAÇO PASSO A PASSO de Tino Freitas, Editora Panda Books.
Com rimas delicadas e apropriadas aos pequenos, o bebê vai dando seus primeiros passos. Adorei as ilustrações em cores fortes e chapadas para atrair a atenção dos pequeninos.

Os elementos das cenas ajudam a contar os passos. Papel, impressão, acabamento, capa dura, tudo impecável!

Entra para a minha lista dos clássicos nacionais 0 - 3 anos.

Para Ler Junto
 ERNESTO de Blandina Franco e José Carlos Lollo, editora Companhia das Letrinhas.

Um livro super necessário.
Todos os livros que tratam de bullying contam histórias sobre o que acontece durante a agressão. Mas são poucos os livros que mostram como a vítima se sente depois...

 E como a agressão continua gritando dentro dela.

 O livro tem pouco texto e muitos brancos onde vemos os silêncios, a solidão, a dor e o sofrimento do Ernesto,

 ...

E vocês não imaginam como este livro comove as crianças. Elas sentem muita empatia pelo personagem. A história mexe muito com todos. Excelente pra ser lido em casa ou na sala de aula. Com certeza as kids vão relatar histórias que presenciaram e você vai se surpreender. 


A MENINA QUE PAROU O TRÂNSITO, de Fabrício Valério. Ilustrações, Bruna Assis Brasil, V&R editoras.
O autor nos traz uma história acumulativa,

muito divertida, sobre a inocência infantil. A menina para, sem advertência prévia, sua bicicleta no meio da rua, atrapalhando o trânsito e irritando

os adultos que estão sempre atrasados. Em cada página soma-se à fila um novo condutor, aumentando o coro de gritos e buzinadas.

Pequeno Leitor

INSTRUÇÕES é um livro do Neil Gaiman com ilustrações de Charles Vess, da editora Rocco.
Pode ser um livro de instruções para viver uma grande aventura ou um livro/guia que mostra o caminho pra se viver a vida, no dia a dia, com imaginação, perseverança, amizade e amor... 
Trilhando o caminho do bem, do correto, da gentileza, enfrentando nossos medos, encarando os desafios, sendo respeitosos, educados e corajosos. Adoramos!

Jovem Leitor

DICK SILVA NO MUNDO INTERMEDIÁRIO de Luís Dill e ilustrações de Márcio Koprowski, editora Pulo do Gato.
Roneldick Samuel da Silva acorda com medo, vendo tudo em preto e branco, com uma baita dor de cabeça, numa delegacia da "Cidade". Está tentando entender o que está se passando, como foi parar ali e porque não vê mais em cores... Quase não vê. Só enxerga os olhos azuis de Bernadete. 

São muitas perguntas! O tenente Herbert O’Connor Duran y Toledo, curto e grosso, diz a Dick que ele está morto. Sim, morto. E o cara não consegue entender como... Será que voltou no tempo? Ao falar percebe palavras que não são do seu vocabulário usual e sim, da décadas de 40 ou 50. É um suspense que nos prende. O texto flui e quando vemos, terminamos o livro.



Ah! Outra coisa do Clube Adoletra: logo, logo algumas livrarias devem passar a oferecer descontos e promoções aos assinantes do clube.

O site também conta com uma pequena loja, onde os usuários podem comprar kits anteriores ou enviá-los de presente à alguém. Além disso, o Clube busca parcerias com escolas, e pais, para disponibilizarem no site os livros das listas de literatura montadas pelos professores para serem utilizados no ano letivo. Assim os pais podem adquirir esses livros de uma só vez, com descontos e facilidade de pagamento, e ainda receber os livros em casa. Uma ótima pedida para evitar a correria do início de ano das listas escolares. 
Para solicitar que os livros de uma lista sejam disponibilizados no site, basta enviar o pedido para contato@clubeadoletra.com.br.

Para conhecer mais:
Blog: https://www.clubeadoletra.com.br/blog/
Site: https://www.clubeadoletra.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/clubeadoletra/
Facebook: https://www.facebook.com/clubeadoletra/

Adoramos e super recomendamos!

E quem assinar agora em Novembro, ganha uma sacola de algodão linda! Fica a dica!
Boa leitura!

Comentários

Veja também

Mostrar mais