Dicas para ententer crianças presas em casa

MABEL JONES da Companhia das Letrinhas

Mabel Jones, pra quem não conhece, é uma mistura de Alice no País das Maravilhas com a Garota Gotic, Otolina e a Ivy Pocket.
Esta coleção é louca, envolvente, cheia de imaginação, muito engraçada e inspiradora.

1- AS IMPROVÁVEIS AVENTURAS DE MABEL JONES, escrito por Will Mabbitt com ilustrações de Ross Collins. Editora Companhia das Letrinhas.

Você já tirou meleca do nariz?
Tá, e já comeu a meleca?
Pois Mabel Jones aprendeu do pior jeito que isso não se faz!

Ao comer a própria meleca, ela abriu um portal para um mundo controlado por PIRATAS.

Mabel Jones foi sequestrada de seu quarto por piratas de animais e levada para um futuro sem humanos.
Agora ela é obrigada a servir a bordo do Verme Selvagem com a equipe mais estranha que você já viu.

E o capitão que é um um lobo odioso chamado Idryss Ebenezer Split, não a deixará ir até que ela ajude os piratas a procurar o tesouro que eles procuram.

A viagem de Mabel leva-a através do Pau de Sebo de Certa Morte, na barriga de uma baleia e subterrânea para uma cripta decrépita. E ela faz tudo isso de pijama com pantufas de coelhinho.

2 - MABLE JONES E A CIDADE PROIBIDA de Will Mabbitt e ilustrações de Ross Collins. Editora Companhia das Letrinhas.

As histórias são cheias de aventura com bichos com veneno nas caudas, colheitas de meleca de nariz, animais fantásticos, uma rainha bruxa, magia negra, tesouros e muito mais, tudo pra encontrar o bebê Maggie, a pequena irmã da Mabel, que foi raptada. Mabel tem que resgatá-la e ela começa a se perguntar ... "O que aconteceu com todos os humanos?"

Uma parte maravilhosa do livro são as letras em diferentes formatos, dando ênfase na emoção da palavra (falada/dita) e o uso da linguagem figurativa.

As ilustrações são muiito divertidas e ajudam o leitor mais preguiçoso, pois quebra o texto e deixa o livro muito mais atraente.

A série Mabel Jones é publicada aqui no Brasil pela Companhia das Letrinhas.
Você pode seguir o autor Will no Twitter @gomabbitt e encontrar no site inteiro dedicado a saga, mas é em inglês: www.mabeljonesbooks.co.uk

Esta coleção traz uma mensagem MUIIITO importante que todos os leitores, jovens ou velhos, que devem SEGUIR A RISCA ou enfrentar as conseqüências terríveis:
Se você tiver o hábito de fuçar o nariz, seria INTELIGENTE pegar e dar um peteleco (jogando a meleca fora) ou pegar com o dedo e limpar, mas nunca, nunquinha, pegar e comer. Hehehe!

Garantia de  altas risada pelos kids (e pelos pais que ousarem ler junto).
Fica a dica. Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)