Dicas para ententer crianças presas em casa

O SACI

Dia 31 de outubro foi dia do SACI! Claaaro que temos um livro liiiiindo sobre ele!

O SACI de Monteiro Lobato do selo da Globo Livros, da Biblioteca Azul!


 O livro começa com Pedrinho falando pra mãe que as férias já vão começar e é ÓBVIO que ele quer passá-las no Sítio do Pica-pau Amarelo!

 Lá o Tio Barnabé conta pra Pedrinho sobre o Saci, e o guri fica impressionadíssimo e começa ver o duende danado em tudo quanto é lugar. E todo mundo sabe que 

Pedrinho é tão teimoso, quanto corajoso! Então bota na cabeça que vai pegar um. O livro ainda traz histórias sobre a mula sem cabeça, o lobisomem, o boitatá, o Negrinho do Pastoreio, a Cuca, e a sereia Iara.

 Um volume bem brasileiro.

Super necessário na biblioteca das crianças! Divertido, ricamente ilustrado, capa dura. Essa edição é um charme de linda... 

As ilustrações : LIN-DAS! Clássicas dos artistas André Le Blanc, Jurandyr Ubirajara Campos, Jean Gabriel Villin e Voltolino. Um mais marcante que o outro.

Tem até uns rascunhos da e correções feitas para a primeira edição do Saci, pelo próprio Monteiro Lobato. 
Fica a dica! Edição primorosa! 

2 comentários:

  1. sobre a ilustração da primeira edição de Peter Pan adaptado por Lobato quem é o artista das imagens internas e da capa? Na edição de 1935 o J U Campos ilustra, essa edição possui certas figuras coloridas que não parecem com os desenhos do J U Campos.

    ResponderExcluir
  2. sobre a ilustração da primeira edição de Peter Pan adaptado por Lobato quem é o artista das imagens internas e da capa? Na edição de 1935 o J U Campos ilustra, essa edição possui certas figuras coloridas que não parecem com os desenhos do J U Campos.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)