Dicas para ententer crianças presas em casa

Os Imaginários


 Recebemos e corremos pra ler.
OS IMAGINÁRIOS de A.F.Harrold e ilustrações de Emily Gravett (aqui no blog já falamos de vários livros dela). Editora Escarlate.

O jeito que a história inicia já te surpreende. E claro que não vou falar aqui como inicia.
Amanda tem um amigo imaginário chamado Rodger, eles brincam muito, pois Amanda tem muita, mais muita imaginação, como se fosse um super poder. Tudo ao redor dela ganha um novo significado, uma nova vida muito mais fantástica e colorida.

Um dia bate a porta um homem fazendo uma pesquisa. Grudado nele está uma guria tímida e vestindo uma espécie de uniforme. Amanda logo reconhece a guria como uma amiga imaginária. Mas que estranho, um adulto com uma amiga imaginaria, isso é raro. É mais coisa de criança!  A mãe de Amanda dispensa a dupla e os Sr. Toldo, vai embora... por hora.

Um dia a mãe de Amanda sai e a deixa com uma babá. Ao brincarem de esconde-esconde...

 As luzes se apagam! (Viram como muda na página? Esse efeito é muito legal. A página escurece e ao lermos, cria um "medinho". Principalmente se estiverem lendo à noite! Fica parecendo que realmente as luzes apagaram, a gente entra muito mais na história. É impressionante!)

E de repente a guria imaginária do Sr. Toldo agarra Rodger! Suas mãos frias, que parecem garras, deixam-no paralisado. 
Mas, a mãe de Amanda chega e liga as luzes, e a guria imaginária some. Rodger está salvo, por enquanto.

O Sr. Toldo é um caçador de Imaginários! Amanda e Rodger estão em perigo! Será que Amanda saberá proteger seu amigo imaginário das garras da guria imaginária? 
Só lendo pra saber!

O livro é muito bom! Empolgante. Lemos em 2 dias, por que ficamos muito curiosas e queríamos saber o final. Cheio de ilustrações lindas.

Recebemos um Press kit lindo da Brinque-Book (do selo Escarlate):
 
Pôster, livro, ecobag, botton e marcador.

Este livro foi vencedor do UKLA Book Awards (Associação Literária do Reino Unido), em 2016, com um juri formado exclusivamente por professores, na categoria de leitura indicada para crianças de 7 a 11 anos. 
Para conhecer outros títulos para essa faixa etária: www.edescarlate.com.br

Fica a dica! 

3 comentários:

  1. Eu estou lendo esse livro e muito legal gosto da parte em que Zizam mostra a Rodger a "Agência" também chamada de biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Mostra o resto porvafor e muito bom ler online

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)