Dicas para ententer crianças presas em casa

OBRIGADA A TODOS

O ano passado encerramos o ano com a postagem do livro COISA BOA, aqui. Fizemos uma jarra para depositarmos todas as coisas boa que iam acontecendo ao longo do ano. Essa manhã abrimos e ficamos relembrando das COISAS BOAS que aconteceram e como ficamos agradecidos por tudo... Afinal, muitas das coisas não poderiam ter acontecido sem a presença dos amigos, parentes, escritores e ilustradores, parceiros e, de você, leitor do blog!
Na contra capa do livro diz: 
 Por isso, esse ano, resolvemos encerrar as atividades com esse livro:
OBRIGADA A TODOS! de Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho. Editora Peirópolis.
OBRIGADA A TODOS mostra um guri que se dá conta de como ele aprende com todo mundo e é muito grato por isso. 
Aprende a ouvir com a vizinha, a ficar em silêncio com o gato, a ter paciência com o pai, a seguir regras e também a perder com o tio Rodrigo (nome do meu irmão e tio das kids!). 
Cada pessoa na vida dele é responsável, de alguma forma, pela sua formação, e ele é muito grato a todos.
Livro com ilustrações lindas e coloridas e texto com frases curtas, mas significativas, que nos fizeram repensar o ano, enumerar o que nos demos conta que aprendemos e agradecer muito por estar vivos com saúde e disposição para aprender sempre.

Nossa dica é sentar em família, ou com toda turma em sala de aula, ou com a turma de amigos, ler o livro e ver se aprendemos o que o guri aprendeu, da mesma forma? De uma forma de diferente? Com quem? O que mais aprendemos sem querer com os outros? Será que aceitamos o que o outro tem para nos oferecer de bom coração? Quantas vezes não somos rudes com os nossos pais, pois achamos que já sabemos o que eles têm para nos dizer? Quantas vezes não achamos chato o que a professora, ou uma tia, ou uma vó tem pra nos ensinar e fugimos (mesmo que mentalmente) dali? 
Que tal fazer desse ano novo, 2016, um ano de mais aprendizagem? Deixar o coração aberto, os ouvido abertos e absorver mais o que a vida tem pra te oferecer? Ser mais receptivo, mais paciente, mais disposto a aprender com os outros e...  Agradecer mais, todos os dias, poder estar vivo e receber todo esse carinho que tanta gente tem pra nos oferecer.
Boas festa! E que esse ano termine bem e que 2016 seja um ano cheio de bênçãos pra todos! Muito obrigada por estar conosco até aqui.
#gratidão