Flores de Papel {como fazer} - Decoração

Esse é um blog pra entreter crianças presas em casa, mas as vezes, quem fica em casa presa é a mamãe! Então, resolvi fazer uma atividade dirigida pra ela: a mãe (ou avó, ou tia). Flores de papel.
Separei algumas flores de Scrapbook. Cortei moldes no formato de janelinhas ou "U"s cheios e recortei-os no papel colorido de Scrapbook. Depois enrolei a parte de baixo de cada janelinha colorida, pra dentro, uma passando pela outra. Só pra que elas ficasse levemente curvadas.


Peguei minhas flores secas e reservei. Comprei-as no mercado público. 4 reais o maço.

Esquentei minha cola quente. Quando a cola estava bem quente, passei  na ponta da base da janela e curvei para formar um cone, deixando uma pequena abertura na ponta do cone. Introduzi a haste da flor seca na abertura e antes de deixá-la entrar toda, passei cola quente na lateral da flor e, só então, puxei bem a haste para que a flor grudasse dentro do cone.

Detalhe da abertura da ponta do cone.
 Fiz isso com todas as janelinhas até formar um buquê.

Visto de cima. 

Para ter um efeito bem legal, eu cortei 2 janelinhas iguais sempre e  curvava a imagem pra dentro numa e para fora na outra, para que ficassem em composê. 

E minha dica é usar papel de Scrapbook de Páscoa. Acho que seria um lindo presente para as professoras. Diferente também, saindo do batido e caro chocolate.

AQUI  mostro como fazê-las com tecido! :) 

Veja também

Mostrar mais