Dicas para ententer crianças presas em casa

Trabalhos Manuais com... da Editora Girassol

 Temos mais uma parceira! A editora Girassol!

Recebemos uma coleção muiito legal, principalmente para professores e mães/pais (sem habilidades artísticas! kkk).
O legal é que vem o passo a passo, então fica fácil de conseguir um ótimo resultado, mesmo não tendo grandes habilidades manuais.
Ideal para crianças que querem mais autonomia, já que aprendem olhando as figuras, sem a 'interferência' do adulto.
O primeiro é o  Trabalhos Manuais Divertidos de Marina Ruiz Fernandez. Um livro recheado de passos a passos com atividades de balões, E.V.A., tecidos, papeis e materiais para reciclar. Aprenda a personalizar roupas e a fazer fantasias, faça seu próprio fantoche de meias, construa monstros de papéis e cartões-presentes. Construa  árvores de Natal e foguetes espaciais, aprenda a fazer máscaras e bichinhos de feltro. Muitas ideias criativas para fazer com crianças. Muitas ideias para trabalhar datas comemorativas nas escolas e em casa. Divertido e estimulante. A atividade que mais gostamos foi uma grande árvore de Natal feira de rolinhos de papel higiênico! Muito legal! Atividades para estimular a criatividade e coordenação motora fina. Recomendo. Ricamente ilustrado e com fotos tb. Da editora Girassol, ISBN: 9788539413493.
Para o dia do inventor (toda criança é um!) aprenda a fazer diversos bonecos, monstros, comidas, texturas, bichos de massinha de modelar! Trabalhos Manuais com Massinha de Marina Ruiz Fernandez, da editora Girassol. 
Aprenda alguns truques com as dicas e passo a passo e veja como é simples e divertido criar com massinha. Todas as atividades começam com um quadro do que formas básicas, e a partir delas, você conseguirá montar o personagem (comida, bicho,etc...) fácil, fácil! 

 
 Olha uma dica para fazer calças.
Eu até indicaria fazer as atividades com biscuit pra tê-las para sempre, já que o biscuit fica duro depois de algumas horas. ISBN: 9788539413515.

O terceiro livro é o Trabalhos Manuais com Papel  de Marina Ruiz Fernandez.
Há várias atividades para crianças fazerem sozinhas e/ou acompanhadas dos pais e professores. Com o passo a passo bem fácil de ser seguido. Livro de capa dura, cheio de ilustrações e fotos. Muittas atividades para as datas comemorativas também, como Halloween, Natal, Páscoa, etc... Você pode copiar os modelos e reproduzir fielmente, ou as ideias podem ser um trampolim pra você dar asas a sua imaginação. ISBN: 9788539413507, Editora Girassol.

Depois vou mostra outro livro que recebemos desta editora com histórias pra contar em voz alta! Aguardem. 

Um comentário:

  1. Adorei a dica! Vou adquirir a coleção para meu filho Pedro, de 5 anos, que adora fazer artes seja com reciclagem, papel, massinha ou tintas! Recomendo também o livro da Ibep, "ORIGAMI - um jeito divertido de aprender, de Angela Cantele e Bruna Rafaela Cantele. Pedro amou!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)