O LOBO, OS TRÊS PILANTRINHAS E A BOBA DE CHAPEUZINHO

 
O LOBO, OS TRÊS PILANTRINHAS E A BOBA DE CHAPEUZINHO de SHEILA ALVES e ilustrações de GUSTAVO PIQUEIRA. Editora Biruta, ISBN: 9788588159228

Nós adoramos versões das histórias clássicas infantis... principalmente as que possuem LOBOS e a CHAPEUZINHO!

Era uma vez um lobo que ficou sozinho. Precisou desde cedo aprender a caçar. Mas um dia teve que fugir para a floresta e lá resolveu construir sua casa. Acontece que toda vez que o Lobo conseguia material pra fazê-la, a muito custo, tirava um cochilo e o material desaparecia! Ele começou a ficar realmente irritado com isso e foi atrás dos pilantrinhas que haviam roubado os tijolos, palha e madeira... Você consegue adivinhar quem são? É muita confusão! Isso que nem falei da boba da Chapeuzinho ainda. Que criança mais ingênua! Acreditam em tudo que falam pra ela. E o caçador? Mentiroso ele! Só lendo o livro todo pra você entender toda essa bagunça, que dizem, que foi o Lobo quem fez!
 
A história é beem divertida. E pra continuá-la fomos fazer o lobo, que é o personagem principal. 
1. Compramos borrachas de diversos tamanhos, a Cecília desenhou como o Gustavo Piqueira, um Lobo e seus membros em borrachas separadas.
2. A mamãe, eu, cortei fora, com estilete, tudo que não era do lobo(Esta parte precisa ser necessariamente feita por um adulto. é muito perigosa).
3. Depois pegamos uma almofada de carimbo. A nossa é da cor azul.
4. (Ceci com olhos de sono, tinha acordado fazia pouco tempo), carimbou a borracha na almofada.
5. Pressionou firme contra a folha.
6. Um pedaço do lobo apareceu.
Depois foi só ir carimbando as outras partes. Com o lado de uma das borrachas a Cecília criou os tijolos.
Foram vários desenhos, escolhi esses três pra mostrar pra vocês. De tanto que fizeram os últimos ficaram bem fraquinhos. Acabaram com a tinta da almofada. Bom isso, né?

Comentários

Veja também

Mostrar mais