Dicas para ententer crianças presas em casa

QUEM PEGOU UMA PONTA DO MEU CHAPÉU DE TRÊS PONTAS QUE AGORA SÓ TEM DUAS?


QUEM PEGOU UMA PONTA DO MEU CHAPÉU DE TRÊS PONTAS QUE AGORA SÓ TEM DUAS? de CESAR CARDOSO e ilustrações divertidas de JANAINA TOKITAKA. Editora Gaivota, ISBN: 9788564816312
 A história é muito divertida e louca! Imagina um livro onde um menino perde uma ponta só de um chapéu de três pontas e ao tentar encontrá-la (a ponta que sumiu) acaba envolvendo-se com a Chapeuzinho Vermelho, o Cravo e a Rosa, a Dona Chica-cá, o Boi da Cara Preta, Sambalelê, o soldado da cabeça de papel, entre outros! 
Imagina uma história onde as personagens das cantigas de roda ganham vida! Só pode dar muita confusão e muitas risadas pelo caminho!
 Pra completar o texto é cheio de notas com pistas onde o leitor vai e volta tentando descobrir quem é o personagem culpado do sumiço da ponta do chapéu!
 E ao final de cada capítulo tem uma pergunta do estilo "cenas do próximo capítulo", onde o leitor também precisa adivinhar o que vem em seguida!

Para brincar com a história fomos fazer alguns dos personagens para uma leitura em voz alta.
 Como estamos sem folha de papel branco, aproveitei que o Cássio precisou usar revistas no tema de casa, para desenharmos as personagens diretamente nelas, com uma canetinha permanente.
 Escolhida a imagem, desenhar e recortar.
Depois colar (no verso) num prendedor.
 E recortar para que a personagem fale! A bolsa virou o Cravo e uma toalha enrolada virou a Rosa!
 Simples, barato e divertido. Um exercício de imaginação!
 Qualquer um pode fazer... e rir muito tambem!
 A Dona Baratinha recomenda esse livro!
Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)