CONTOS DE FADAS NORTE-AMERICANOS

Nesse dia Internacional do Livro Infantil, 02 de abril, eu não poderia deixar de falar sobre livros, minha paixão!! E quando lembro de livros da minha infância, lembro de clássicos principalmente, de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, PETER PAN e o MÁGICO DE ÓZ!!! E sabe o que eles tem em comum? Todos foram escritos por autores que fizeram um grande sucesso com seus respectivos títulos, mas todos eles também escreveram outros textos muuuuito bons, mas desconhecidos pelos grande público!!!
Eu tive a grata surpresa de encontrar entre os títulos da MARTIN CLARET um livro que chamado:
 CONTOS DE FADAS NORTE-AMERICANOS, escrito por L. FRANK BAUM.  Não recorda quem ele é? É o grande autor do MÁGICO DE ÓZ!!!  Fiquei suuuper feliz de poder ler seus outros textos!!!!
Nesta coletânea, são 12 contos repletos de magia e encantamento!!! Tem vários que são super surpreendentes!!!
Nós gostamos de 2 em particular!!! O BAÚ DOS LADRÕES:
 Que é a história de uma menina que é deixada sozinha, mas que não deveria ter sido deixada sozinha!!! Ela sobe no sótão, em busca de um brinquedo, mas acaba achando um baú que seu tio desaparecido havia enviado aos seus pais! Curiosa, como toda crianças, ela vai dar um jeito de abrir o baú pra descobrir o que tem dentro dele!! Muito divertido!!!
 A segunda história mais legal, na nossa opinião,  foi A GAROTA QUE GANHOU UM URSO!
É a história de uma menina que está bordando e de repente surge na sala um homem estranho que diz que o pai dela o  destratou. Ele é um vendedor de livros e o pai da garotinha, expulsou-o do prédio!! Então, ele decidiu se vingar na filha do homem grosseiro e, lhe oferece um livro grande, mas antes escreve o nome, JANE GLADYS, nome dela, na folha de rosto! A menina curiosa não entende como ganhar um livro pode ser uma vingança... Ela abre o livro e de dentro saltam um palhaço mal desenhado; um burro que não consegue ficar de pé (vive caindo, por que o artista desenhou-o fora de perspectiva com as patas do lado esquerdo 20 cm mais curtas que as outras) entre outros animais igualmente mal desenhados!!! Até que saiu um urso pardo muuuito feroz, vingativo e "...cuja única ocupação na vida é devorar garotinhas... com sapatos, roupas, fitas e tudo mais!"

E daí, começa uma discussão dos personagens a respeito do autor e ilustrador! Amei!!! Frank Baum critica a qualidade dos livros infantis dentro de uma história! O burro pergunta para o urso o que ele acha que influenciou o autor a fazê-lo tão louco por garotinhas? E por fim o urso conclui: "- Esse autor é tão frustrante quanto quase todos." Mas o burro, que não parece ser tão burro assim rebate: " Mas não é tão ruim quanto o artista!" Heheeh! Adorei! Este texto precisava de uma versão ilustrada!!!

Bem é claro que não vou contar o final da história, se a menina é ou não comida pelo Urso!?!?! Vão precisar ler o livro!!! :)

Bem, como gostamos mais desta história fomos inventar uma brincadeira, as crianças queriam brincar de pega-pega (o Urso pega a garotinha, tenta pegar a garotinha!) . Mas uma versão à lá Frank Baum!!!


 Desenhamos 2 patas de urso numa folha duplo-ofício!
 Com pelo bem louco de raiva! Depois colocamos mais uma folha atrás...
 e recortamos. Assim ficaram 2 partes iguais.
 Com as duas patas. E no verso da outra, a recortada, fizemos pelos e unhas também.
 Eu grampeei algumas vezes no lado do braço e na ponta, perto das unhas... para virar uma...
 Super luva de patas de urso raivoso!!!!
 E o objetivo era pegar a pessoa SEM o livro!
 É claro que eu também tive que ser o urso raivoso! E aqui a Ceci com raiva, por que o Cássio roubou o livro dela... então eu ia começar a perseguí-la! Minha cara de raivosa! Sim, eu brinco seriamente! E meu marido se diverte tirando fotos das minhas caretas!! Toda família feliz! KKK!
 E lá foi ela pegar o livro de volta e eu correr atrás dos dois!!!
Olha ela segurando o livro!!! Salva! Agora tenho que mudar de criança!!! Hehehe! Foi um fim de tarde beeem divertido!
#felizdiamundialdolivroinfantil!!! 
#boaleitura!
“MEUS LIVROS SÃO DESTINADOS A TODOS AQUELES CUJO CORAÇÃO É JOVEM, NÃO IMPORTA QUAL SEJA A IDADE QUE TENHAM.” L. FRANK BAUM“  
ISBN: 9788572328012 :)

Comentários

Veja também

Mostrar mais