Dicas para ententer crianças presas em casa

VAMPIROLOGIA

 Lançamento da Editora  Brinque-Book : VAMPIROLOGIA - A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS ANJOS CAÍDOS de NICKY RAVEN e ilustrado por ANNE YVONNE GILBERT, COLIN STIMPSON, GARY BLYTHE, HELEN WARD e NICKI PALIN.
  ISBN: 9788574123400 

Para crianças a partir de oito anos! Sabe aquela fase que a criança
tem curiosidade sobre Vampiros, (Crepúsculo, Lua Nova por que todo mundo está comentando e vendo), mas ela não tem idade indicada pra ver os filmes ou ler os livros ainda? Esse é o livro pra ela!

Esse livro foi supostamente escrito em 1900, pelo Guardião (pessoa escolhida para pesquisar e acabar com os "anjos caídos"), Archibald Books, o manuscrito inédito caí nas mãos de Joshua T. Kraik (amigo dele), quando Books é assassinado em 1920. Kraik investiga a história aterrorizante contida no manuscrito, e é incumbido da tarefa de publicar o livro, para que todos saibam do perigo que ronda a humanidade. Dentro do livro escrito por Books há vários bilhetes, cartões e mensagens secretas. Kaik também anexa suas próprias anotações, bilhetes, desenhos e dúvidas, que o leitor pode abrir, folhar, interagir. E ele começa a receber cartas de uma condessa que se diz amiga de Books e quer o livro pra ela. Há um mistério a cada página que Kaik e o leitor precisam resolver! Será que vão conseguir?

Quando recebi o livro fiquei super feliz e surpresa ao mesmo tempo. Não esperava! O livro é lindo. A capa é muito bonita (muito mesmo. Encantadora até), em alto relevo com duas "jóias" incrustadas. Não tem como não passar a mão e ficar passando... A encadernação é primorosa, não dá vontade de largar. O livro é cheio de detalhes a cada nova folhada  descobre-se algo novo.  Ele é super interativo. Todas as páginas tem algo para levantar, desdobrar, passar a mão, procurar. Tem até foto em 3d (hologramas)!
Começo dizendo: ISTO É UMA OBRA DE FICÇÃO!!! Tem até notas do editor ao longo da história, pra lembrar que isso é uma história inventada (para os mais desavisados!).
 Fotos antigas, bilhetes, cartões , fichas, cartas... Abre, fecha, gira, dobra, desdobra!
 Mapas com linha do tempo da trajetória dos vampiros no mundo.
 Pele de dragão!
 Cada virada de página é um capítulo novo: Este fala do poder de mutação dos Vampiros. Tem também: Rituais de criação (como os vampiros escolhem as novas vítimas); Os poderes dos vampiros (como eles são fisicamente e psicologicamente); Como reconhecer um vampiros; Proteger-se deles (o que é mais usado e o que é mito); Caça vampiros; Os vampiros na história, entre outros.
Os desenhos são lindos! Numa mesma página existem vários desenhos feitos com técnicas diferentes: a lápis, aquarela, óleo e acrílica. Além de cartas, bilhetes e cartões! Nesta página também tem um medalhão que se abre e contém uma raridade.

Você não ficou curioso para pegar esse livro também???

7 comentários:

  1. Gostei mais desse livro do que de Crepusculo!
    Não gosto da saga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepusculo é livro de fada onde ja se viu vampiro brilhar no sol ? pra mim ( e pra maioria ) eles se queimam ou sei lá ... se desmancham !

      Excluir
    2. kkk! Com certeza isso é muito estranho! No meu tempo vampiro tb queimava com o sol! :)

      Excluir
  2. Que lindo! Quero um desce prá mim, hehehe
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Gisele,
    Que espetáculo o livro
    VAMPIROLOGIA!

    Que projeto gráfico primoroso!
    Adorei os detalhes de dobras,
    texturas, abas, cartões, fotos
    antigas,bilhetes, cartas,mapas,
    fichas.... que compõem a
    narrativa.

    Muito interessante a ideia de
    apresentar um mistério a cada
    página, mistério este que o
    personagem Kaik e o leitor
    precisam resolver.

    A Brinque-Book está de parabéns
    por este lançamento.
    Já inclui na minha lista COMPRAR.
    bjs
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo!! E tenho uma pequena de 8 anos louca pela pele do dração..durma comum barulho deste..Agora vou ter de correr atras..

    ResponderExcluir
  5. Quem foi a pessoa que traduziu este livro para o português?

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)