Dicas para ententer crianças presas em casa

Dora na tv

DORA A AVENTUREIRA. Indicado quatro vezes ao Emmy Awards (2004 a 2006), Dora e Diego são dois primos que dançam, cantam e salvam os animais. Cada um tem o seu próprio desenho animado mas, às vezes, compartilham da mesma aventura. Dora fala português (no original é em espanhol), mas usa algumas palavras em inglês para se comunicar. Durante o desenho, além de se divertir as crianças aprendem expressões em inglês por meio do recurso “pausa coreografada”, uma parada longa o suficiente para permitir que elas assimilem os novos conhecimentos. Dora é engraçada, moderna e adora navegar pela internet. Seu melhor amigo é o macaco Botas. Os dois vivem diversas aventuras por ambientes tropicais. Dora, A Aventureira, na tv Cultura, vai ao ar de segunda a sexta, às 10h15; e aos sábados, às 16h, apartir do dia 06/07/09. Na Nickelodeon, passa ás 6:30, 8 hrs e 9 hrs da manhã, todos os dias, mas eles não são rigorosos nos horários. Já tem em DVD.

Olha só o que achei : Como Dora & Diego podem ser seus parceiros de trabalho na estimulação da linguagem de seu filho(a) autista.

'Dora começa cumprimentando seus telespectadores e interage com eles. Mas como as crianças autistas podem gostar do desenho se interação social é um dos maiores déficits da síndrome? Acontece que toda vez que Dora faz a pergunta, aparece uma dica visual, uma seta que pisca ao mesmo tempo em que o som do clique de um mouse é ouvido. A criança é forçada a se guiar pela seta e achar a resposta. Essa é a dica que chama a atenção do nosso telespectador.Quando Dora e Boots (Botas, em português), seu macaquinho, têm dificuldade de achar o caminho a seguir eles chamam pelo Map (Mapa) que tem uma música para sua apresentação tocada em todos os episódios. O Mapa repete o itinerário cinco vezes. Para chegar no seu destino final, o mapa mostra três obstáculos que são iluminados a medida em que são nomeados. Essa parte do espisódio é bastante visual e é feita da mesma maneira todas as vezes.Por três vezes na estória, Dora precisa da ajuda dos telespectadores e sempre dá uma dica verbal “Say...”( “Diga...”) que é muito comum nas sessões de terapia de ABA.Outro personagem que aparece uma vez no episódio com 5 itens para ajudar Dora na sua aventura e a Backpack (mochila). Os objetos aparecem em volta da mochila e esta pede ajuda dos telespectadores para decidir qual objeto vai ser mais útil para Dora. A seta aparece mais uma vez com o som do clique do mouse para auxiliar os telespectadores a saber o que vai ajudar Dora.O desenho é interessante porque convida as crianças a participar e a interagir. As crianças são obrigadas a prestar atenção em todo episódio. Tem uma música curta e cheia de repetição e bastante detalhes.' O texto completo esta no site ABC da inclusão http://abcdainclusao.blogspot.com/2008/09/como-dora-diego-podem-ser-seus.html

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)