Dicas para ententer crianças presas em casa

Sombra de Suzy Lee


Sombra é o terceiro livro da Trilogia da Margem, de Suzy Lee e foi relançado pela Companhia das Letrinhas (antes era da Cosac).

O livro brinca com várias coisas. Primeiro com o modo de abrir o livro, que é pra cima. A margem do meio do livro divide a cena, de início, separando realidade do sótão e fantasia (ou vontades) da guria.

No sótão escuro, com o clique da lâmpada, a imaginação da guria também se ilumina. E de repente aparecem sombras. 

A personagem percebe que também tem uma sombra e brinca com esta descoberta.

Quando a imaginação começa a fluir, percebemos a cor amarela se espalhando pelas cenas e as sombras das outras coisas do sótão ganham outros contornos... 

e as coisas do mundo real vão desaparecendo, já que não importam mais!

Aos poucos os dois mundos começam a se fundir eviram um só: temos uma explosão de imaginação e fantasia.

A brincadeira só acaba (será que acaba mesmo?) com a voz de algum adulto, que a chama para a realidade da rotina diária (como todos pais e cuidadores fazem).

As kids de todas as idades ficam encantadas com este livro! E como o leitor tem controle físico do livro, ele também pode decidir virar o livro em 180 graus, e colocar as sombras na parte de cima, como se estivessem no controle, dando à história uma interpretação totalmente diferente. Um livro imagem com várias histórias!

Amamos com Suzy Lee brinca com a parte central do livro (neste e nos outros dois da série)! Um jeito totalmente divertido de encarar a margem de dentro.

Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)