Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca - volumes 7, 8 e 9

Mais 3 volumes lindos da Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca!

Volume 7. A ILHA DO TESOURO de Robert Louise Stevenson, adaptação Laiz Carvalho e ilustrações de André Rocca. Da editora da Folha de São Paulo.

Um mapa de um maravilhoso tesouro escondido vai parar nas mãos de Jim, um guri louco por aventuras. Ele embarca em um navio com seu amigo doutor Livesey e um pequeno grupo em busca da ilha desconhecida. Uma aventura cheia de perigos, piratas, um cozinheiro de uma perna só, navios, brigas, traições, mortes, suspense e mistério. Ingredientes fundamentais de um bom clássico! 


Volume 8. O LIVRO DA SELVA: MOGLI de Rudyard Kipling e adaptação de Regina Soler. Ilustrações de Chris Eich.

 Mogli é um guri que foi criado na selva por uma alcateia de lobos. Ele foi achado perdido por eles, quando ainda era um bebê e se sente em casa em meio à natureza selvagem. Mas conforme vai crescendo, nem todos o veem como parte da floresta. Muitos o veem como um futuro caçador, portanto, uma ameaça. Os amigos Baloo e a pantera negra Bagheera vão tentar levá-lo para uma aldeia de homens. Mas será que vai escolher ficar na cidade? As ilustrações são liiindas! Apaixonada por esse volume! Excelente texto também.

Volume 9. AS AVENTURAS DE OLIVER TWIST  de Charles Dickens. Texto adaptado por Eliana Martins. Ilustrações de Sidney Meireles.

Este foi o primeiro romance em língua inglesa a trazer uma criança como personagem principal. 

Oliver Twist é um órfão. Ele perdeu a mãe ao nascer e durante nove anos viveu em instituições de caridade, sofrendo maus-tratos, antes de fugir para Londres. Quando chega na capital da Inglaterra, o guri se mete em apuros quando trabalha para pessoas que o exploraram. Se junta a um bando de marginais, passando por novos perigos. Como Oliver Twist tem o coração bom, ele consegue ficar no caminho do bem até encontrar uma família e poder viver feliz. Dickens sempre deixa nos mostra que um final feliz é possível.

Para conhecer mais, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)