Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Minha Primeira Biblioteca volumes 27 e 28

O volume 27 da Coleção Minha Primeira Biblioteca é AS SURPREENDENTES AVENTURAS DO BARÃO DE MUNCHAUSEN de Rudolph Erich Raspe (Essas histórias só são o sucesso que são, porque o bibliotecário inglês resolveu juntá-las numa única obra e publicá-la em 1785, em Londres, Inglaterra), adaptação Isabel Lopes Coelho e ilustrações liiindas de Cris Eich.

O militar alemão Karl Friedrich Hieronymus von Münchhausen (1720-1797), existiu  - viveu no século 18.  Amava uma boa aventura. E adorava contá-las pra todo mundo. Só que cada vez que contava a história mudava um pouco e ficava cada vez mais fantasiosa e inacreditável. Como era um bom contador de história, elas logo se espalharam. E fizeram muito sucesso. 

 
Você começa a ler e pensa: "Isso realmente pode ter acontecido." Mas daqui a pouco a história dá uma guinada e você se vê totalmente absorto dentro de uma história maluca! Hehehe! Por exemplo, em pleno século 18 ele: viajou até a Lua, ao centro da Terra, ao encontro do Sol e escapou de muitos monstros e animais ferozes. Não acredita? Então é melhor começar a ler esse livro logo!!!

O último volume da coleção é a famosa história: UM CONTO DE NATAL de Charles Dickens, adaptação de Silvia Oberg e ilustrações de André Rocca.

Scrooge odeia o Natal e considera comemorações uma perda de tempo. 

Todo mundo o conhece por ser um chato sem senso de humor (algum), workaholic e pão-duro. Porém, numa véspera de Natal, isso está prestes a mudar. O relógio da igreja bate 12 vezes e uma visita inesperada chega pra transformar sua maneira de encarar as coisas!  Um fantasma aparece! E não é um fantasma qualquer, é o espírito do seu antigo sócio, que lhe traz um recado: se ele não mudar de comportamento, seu fim será horrível! Scrooge fica com um pouco de medo, mas depois que ele vai embora, pensa que foi sua imaginação, até ser obrigado visitar Natais de seu passado, presente e futuro. Será que esse velho pão-duro irá mudar? Só lendo pra saber!

Esse livro: Um conto de Natal, foi escrito em apenas um mês e Dickens o vendeu para pagar suas dívidas. 
A Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca traz outros livros de Charles Dickens, As aventuras de Oliver Twist (vol. 9) e David Copperfield (vol. 16). Fica a dica!

Eu suuuuper recomendo essa coleção. Se você quiser dar um tesouro de presente para seus filhos, netos, amigos, escolha ESSA coleção. 28 livros fantásticos! Todas ricamente ilustradas e os textos são cuidadosamente adaptados. Amamos (lemos com nossas crianças de 1 ano, 4 anos e 10 anos)!

Para conhecer mais, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)