Dicas para ententer crianças presas em casa

Book Giving Day e a Associação Realizando Sonhos


Oba! O grande dia está chegando! Dia 14/02, às 15:30, no foguete do Parque da Cidade, vamos celebrar o #bookgivingday ! Eu, do @kidsindoors, a Sil, do @casadeleitores, e a Márcia, do @boaleiturabomapetite, vamos fazer um grande "Picnic Literário" com arrecadação de livros (didáticos e de literatura infantojuvenil) em prol da Associação Realizando Sonhos. Essa associação trabalha com crianças, no turno inverso da escola, para que não fiquem na rua e com crianças em situação de risco. Ela fica no Varjão, aqui no DF. Caso não possam ir no nosso piquenique, mas queriam ajudar com roupas, material de arte, móveis, brinquedos, ou até trabalho voluntário, por favor entrem em contato com a gente por inbox nas nossa redes sociais ou pelo email kidsindoors@gmail.com 
Vai ter sorteio de livros infantis também no nosso piquenique! Venha! Traga livros para doar, uma canga, água e algo de comer para compartilhar com os amigos!
Esse é a Associação que estamos apoiando:

 Seja importante na vida de uma criança!!!

O Projeto Realizando Sonhos - PRS - atua na Escola Pública Fundamental do Varjão (DF), levando esperança e amor para aquelas crianças durante o período integral. O objetivo do PRS é um investimento na educação cognitiva e afetiva das crianças, visando desenvolver na criança carente e com baixa auto-estima a capacidade de sonhar e sentir valorizada num processo de dignificação da pessoa humana.

Motivação 

Vocês sabiam que no Varjão existe um número absurdo de traficantes de drogas, de crianças molestadas e abusadas física e emocionalmente. Quando pesquisei a situação sociológica do Varjão fiquei impressionada por haver tantas igrejas evangélicas e católicas e ao mesmo tempo um índice altíssimo de marginalidade tão perto do Plano Piloto, mas tão a margem da sociedade. 

Visualizo um Varjão transformado pelo amor incondicional de Deus através de nós. E esse foi o motor para gerar toda a energia do projeto. Se as pessoas de bem da sociedade se juntarem para servir aos mais necessitados, poderemos fazer uma grande revolução sociológica, pois juntos podemos muito mais. Não é uma transformação a curto prazo mais a médio e longo prazo. Mas com certeza consistente e duradoura, pois estamos investindo na formação do caráter de um adulto quando ele ainda e uma criança. 

Necessidades 

Precisamos de pessoas dispostas a servir em amor àquela comunidade, oferecendo cursos em diversas áreas à noite. Curso para casais, para jovens, adolescentes, aulas específicas para qualificação, dentre outras. 

Precisamos de jovens e adolescentes para começarmos os trabalhos aos sábados a tarde com muita brincadeira e diversão. 

Precisamos de professores de esportes para canalizarmos a energia contida em uma direção mais produtiva. 

E também precisamos de recursos financeiros. Cada criança custa ao projeto por mês 30,00 reais. Quanto mais recursos, mais crianças podem ser atendidas. 

 Esperamos todos vocês! Avisem os amigos de Brasília e entorno!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)