Dicas para ententer crianças presas em casa

Labirinto Turma da Mônica da Estrela

 Opa! Pausa na correria das férias pra mostrar pra vocês um jogo de tabuleiro que adoramos! 
Fomos num churrasco e lá minha amiga nos apresentou o jogo LABIRINTO Turma da Mônica, da Brinquedos Estrela. 
Colorido e bem brasileiro, o jogo vêm com um tabuleiro, com algumas peças fixas, 
cartinhas com os personagens da Turma da Mônica, bonequinhos e peças cartonadas que usamos para completar o tabuleiro. Cada vez que você for jogar, será um jogo completamente diferente!
 O objetivo é chegar no personagem da carta sorteada antes do adversário, mas como é um labirinto, o tabuleiro está sempre em movimento. Estimula a coordenação, estratégia, memória criatividade, lógica e habilidade para chegar primeiro ao objetivo. A cada rodada você pode transformar o caminho, para que seu boneco consiga chegar primeiro e, ao mesmo tempo, atrapalhar o adversário.
Divertido, eu e a Cecília brincamos um monte com a Alessandra, minha amiga. 
É indicado para crianças acima de 6 anos, de 2 a 4 jogadores, guris e gurias vão adorar! Nós adoramos!
Agora é só chegarmos em casa pra gente comprar um também! 


15 comentários:

  1. Muito prazer Gisele!
    Fiquei super contente com sua publicação. Eu e mais um amigo fomos responsáveis pele art do jogo. Ele fez a embalagem e eu cuidei do material do jogo em si. Hoje sou fotógrafa mas trabalhei alguns anos como designer em um estúdio (Dadocom e Icarus CI) que foi responsável pela criação da arte do jogo.
    Fiquei muito feliz mesmo em ver o resultado do nosso trabalho sendo usado para diversão em família!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel e Gisele, acabei aqui no site pois estava procurando o jogo para vender. Outro dia ainda tinha na loja da Estrela pela Internet, mas agora, aparentemente esgotou em todos os lugares. Se souberem onde posso encontrar, me avisem. Obrigado e, Raquel, parabéns pela arte do jogo, ficou excelente!

      Excluir
    2. Eu nao consegui entender ainda como se joga este jogo. As regras dizem que eu posso andar pelo labirinto llivremente, mas para que que serve o dado então?
      Poderia me mandar um vídeo me mostrando como joga o jogo.

      Excluir
  2. Olá Raquel! Parabéns pelo jogo! Amamos e assim como o Regis, também estamos tentando achá-lo pra vender! Eu tentei comprar pelo site da Estrela, mas não reconhecia Brasília, como local de entrega. :( Mas ainda queremos muito. Se achares pra vender, por favor nos avise! Beijos e estamos à disposição.Att, Gisele, Cathe e kids

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha filha ganhou esse jogo li o manual mas não consegui entender como se joga,até agora não brinquei com ela.

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu o mesmo comigo, minha filha e eu.

    ResponderExcluir
  5. Comigo também aconteceu o mesmo !!! O manual é muito confuso ! Não dá para entender como se joga ! A minha filha ganhou de aniversário em setembro de 2016 e o jogo esta guardado .

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não entendi como se jogo. Seria tão bom se tivesse vídeo explicativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Vou tentar fazer o vídeo nesse final de semana e faço o upload em seguida. Obrigada pela Ideia. Abraços, gi

      Excluir
  7. Não conseguimos jogar ,manual de instrução muito vago !

    ResponderExcluir
  8. Procuramos no YouTube mais informações sobre o jogo , mas nada consta ! Nos sentimos frustrados ,e o jogo que parece tão interessante em um formato tão bonito ficou jogado de lado !

    ResponderExcluir
  9. Também não entendi as instruções do jogo!

    ResponderExcluir
  10. Tbm não entendi... as instruções estao bem ruins. Inventei um jogo só para meu filho não ficar triste.

    ResponderExcluir
  11. as regras estao claras nesse blog (https://atomo.blogspot.com.br/2004/08/sometimes-i-push-too-hard-sometimes-you.html) que se baseia na versao original do jogo; um pouco diferente da explicada aqui, mas espero que sirva pra vcs


    No início do jogo, 26 das 27 peças móveis são distribuídas aleatoriamente entre as peças fixas para formar o labirinto que começará o jogo.
    Uma das peças vai sobrar, e é esta peça que será utilizada para a movimentação.
    Nenhum tesouro pode estar imediatamente adjacente a uma casa de saída no início do jogo, e os quatro jogadores devem começar "trancados", ou seja, sem um caminho formado para sair andando.

    o OBJETIVO é coletar todas as cartas de tesouro que te foram sorteadas - inicialmente 6 cartas para cada jogador, se forem menores de 5 anos, melhor 4 cartas apenas

    Pode-se combinar varias formas de jogar, todos os tesouros "abertos" e vc vai pegando o que der na sequencia, soh "abre" o proximo depois de pegar o ja "aberto" (mais dificil e demorado); use sua criatividade e ajuste o nivel de dificuldade aos jogadores

    A cada rodada, o jogador deverá utilizar a peça que sobrou para "empurrar" uma linha ou coluna de peças móveis, inserindo a peça que tem em sua mão na posição que quiser, e fazendo com que uma peça diferente saia do tabuleiro, peça esta que será utilizada pelo próximo jogador, entao recomenda-se deixar ao lado do tabuleiro mesmo, na posicao em que saiu pra ficar marcada qual linha/coluna foi movida.
    Após mover a linha ou coluna, o jogador pode andar com seu peão livremente, desde que siga um caminho perfeitamente formado no labirinto. Com planejamento suficiente (e um pouco de sorte), ele conseguirá pegar o tesouro que precisa com esta jogada. Se não der, andará até onde conseguir, e ficará parado lá, esperando sua próxima vez.
    Não importa se o jogador alcançou o tesouro ou não, após parar ele passa a vez para o próximo à sua esquerda.

    Algumas regras devem ser seguidas para a movimentação: primeiro, um jogador sempre move o labirinto antes de andar Mesmo que o caminho entre ele e seu tesouro esteja aberto, ele deve mover uma linha ou coluna qualquer. Essa regra é motivo de alguma raiva, pois às vezes você conseguiria pegar o tesouro se andasse, movesse e depois continuasse, mas não movendo antes de andar.

    Além disso, não vale "voltar", ou seja, não vale empurrar uma linha ou coluna que o jogador imediatamente antes de você empurrou no sentido contrário (por isso recomenda-se nao mover a peca que foi empurrada pra fora do tabuleiro).
    mas o jogador PODE empurrar a mesma coluna/linha SE FOR no mesmo sentido.

    Finalmente, você não pode mover uma coluna se for "jogar um peão no Limbo", ou seja, se a peça que ficará fora do tabuleiro em decorrência de seu movimento tiver um jogador parado nela. Se o jogador não for parar fora do tabuleiro
    OU combinar que se um jogador for empurrado pra fora, ele sera reposicionado na outra ponta do tabuleiro, na mesma coluna/linha em que estava - isso eh muito util as vezes pra vc chegar mais rapido ao seu objetivo! mas tb pode-se combinar que o jogador nao pode usar esse movimento em si mesmo
    mas nao sendo nas bordas, vale mover jogadores para lá e para cá normalmente, embora isso costume irritar o jogador em questão.

    GANHA quem conseguir voltar para seu ponto de partida primeiro depois de coletar todos os tesouros

    Apesar da explicação longa e cheia de opcoes/variacoes, é um jogo divertidíssimo, excelente para criancas a partir dos 5 anos

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)