Dicas para ententer crianças presas em casa

Pomelo cresce

Hoje temos um livro para ajudar a criança a entender o que é CRESCER.

POMELO CRESCE de RAMONA BÃDESCU e ilustrações lindas e divertidas de BENJAMIM CLOUD.
Editora: Caramelo, ISBN: 9788573406559

É a história de um elefantinho pequeno que um dia, brincando no jardim, percebe algo estranho: algumas coisas parecem menores. Medindo, ele percebe que está crescendo e fica muiiito feliz. 
 
Porém, com a alegria, veio uma avalanche de dúvidas...
Será que não vou poder ser mais palhaço? Será que vou ter que fazer um monte de coisas que eu não gosto?
Será que vou ter que parar de brincar? Será que vou crescer uniformemente? Será que vou ter que fazer o que outros fazem? Será que o mundo não vai ficar pequeno para mim? Será que agora vou poder fazer tudo que quero? 

O texto é para crianças pequenas, todo em letra maiúscula e com frases curtas, mas muito profundo e inspirador. Legal, porque não trata a criança como um ser incapaz de pensar e refletir ( e olha que está cheio de livros infantis assim!). 
É uma época de muitas perguntas principalmente as que começam com: Por que ele pode e eu não? Por que ela pode e eu não? 
A Cecília leu,  adorou o livro e complementou a leitura com muitas outras perguntas. É uma ótima dica de livro para as mães que querem iniciar o assunto sobre crescimento, responsabilidades, filosofia, pensar sobre si mesmo e a relação da criança com o mundo que a cerca. Um livro pra sentar, dar colinho, ler e passar a tarde conversando! 

2 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)