Dicas para ententer crianças presas em casa
Hoje a Silvana, do @casadeleitores, veio falar de um livro que emprestamos pras kids dela.
 
 "A gente começa amando pela capa, na contra capa cai de quatro pelo livro e sente como se estivesse de barriga pra cima ganhando uma coçadinha kkkkk entendedores e amantes dos cachorros entenderão. ;)

 O livro CACHORRO PRETO!CACHORRO BRANCO! , trata da relação entre dois cachorros praticamente iguais só que um era branco e o outro preto. 

Todas as cores, amores, sabores e dissabores que as relações de amizade podem ter. 

Cheio de ternura nos faz pensar sobre nossos conceitos e pré conceitos, na diversidade que a vida nos proporciona enquanto, muitas vezes, estamos aprisionados vendo-a passar em "preto e branco" ;) 
 
 Minhas filhas amaram, pois como gêmeas quase idênticas, elas se identificaram com a dinâmica que a história traz na relação destes dois bichinhos tão iguais e tão diferentes. "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." 

 Da editora Catatau, escrito e ilustrado por Danielle Felicetti Muquy."


Nós aqui do Kids também amamos e nos surpreendemos com o final do livro. Super recomendamos!



Recebemos da nossa parceira Dedeka uma bermuda de banho muito linda da coleção Summer. Com bilhetinho fofo e tudo!



Ficou linda no Lucas, começou a usar antes mesmo de chegar o verão. Assim que formos na piscina, mostramos pra vocês.






A bermuda é em microfibra com estampa sublimada de barquinhos à vela. Acompanha embalagem e PVC fosco com fechamento Zip Lock (super útil para transportar a bermuda depois de molhada).
Composição: 100% poliéster
Veja a bermuda aqui

As coleções estão lindas
Além da Summer, link aqui
Tem a Homewear Infantil aqui
E a Homewear Bebê e Passos aqui


Amamos! E super indicamos. Temos várias roupas deles. Seguindo-os nas redes sociais, sabemos de antemão quando haverá frete grátis e promoções:
@instadedeka e @dedeka_conf
Não esqueçam de dar uma espiada no Outlet, tem várias promoções de final de ano!

Foi uma felicidade receber o livro

 SOPA DE PAI de Marcelo Cunha Bueno e ilustrações de Nara Isoda. Editora Passarinho.
Um livro para adultos.

O livro é a compilação dos textos que o autor escreveu num blog, sobre a própria gestação até se tornar um pai. Nele Marcelo mostra como descobriu que a mulher estava grávida, suas dúvidas, 

descobertas, tempo de espera, rotina, planejamento financeiro da nova família, ansiedades, medos, neuras. manias, 

escolhas e muitas reflexões.

Me emocionei com o relato dele quando de repente ele e a mãe dele "trocaram de papeis". Onde os filhos percebem a fragilidade dos pais.

O que eu amei: tem envolvimento, tem sentimento. O sentir é muitas vezes permitido só para mulheres. Homens precisam ser fortes e rochas (aguentando tudo no osso, sem chorar ou expor seus sentimentos). 

Aqui vemos um homem sensível, apaixonado e participativo (como todo marido/pai deve ser).  
Como escreveu Paula Perim na apresentação do livro:
"De um pai que estava com todos os sentidos ligados na potência máxima para... Sentir. Sentir, tentar entender, traduzir e compartilhar cada novidade."

Texto super tranquilo de ler, flui e ótimo para refletir sobre as próprias atitudes e escolhas. Um livro pra todo casal ler juntos, principalmente os que estão iniciando essa nova aventura de ser pai e mãe.

--------------------------------

E mudando um pouco de mídia.

Mas ainda falando sobre PAPAIS:
Semana passada minha amiga Ingrid do Blog MÃEZONA estava falando sobre os desenhos de uma certa TV a cabo onde "os adultos são infantilizados e chorões (geralmente pais), estressados (especialmente mães) que são educados por crianças que queimaram etapas." E eu falei que
Acho O "Ó"! Não gosto, tenho pavor, desde sempre. E mais. Não é só esta emissora em particular que infantiliza os homens, o pai da Peppa também é um idiota. O pai do Gumball também é um idiota. O pai da Lisa e Bart Simpsons é um idiota. Na verdade o que estamos vendo é uma imbecilização do papel de pai. Filhos mal educados e mães que precisam fazer tudo, pra todos. Que modelos estamos mostrando pra essas crianças? Será que esses desenhos não estão depreciando os pais na percepção das crianças sobre a paternidade? Antes os pais era vistos como machões, onde só precisavam prover, trabalhar para sustentar a família, sem muito envolvimento (em filmes e seriados). Agora são vistos como imbecis. Fica a questão para pensarmos a respeito. 

Como queremos que nossos filhos nos vejam?
Hoje vamos falar de mais um livro da coleção Folha Minha Primeira Biblioteca.

O CORCUNDA DE NOTRE DAME de Vitor Hugo, com adaptação do texto de Angela Toledo e ilustrações de Adilson Farias.

O texto original é um romance histórico, que tinha por objetivo, pelo menos de início, conscientizar as pessoas da importância de se conservar a catedral.
Em Paris, França, no século 15, numa torre na Catedral de Notre Dame, vive uma criatura horrivel que observa a vida lá de cima. Quasímodo é assustador: manco, caolho,tem uma enorme corcunda nas costas, um homem que vive escondido na igreja. Este ser solitário foi adotado pelo religioso Claude Frollo que vivia na Catedral. Um dia numa festa de rua aparece a cigana Esmeralda, dançando e cantando irá mudar a vida do Quasímodo para sempre. 

O texto original é super extenso retrata muito a arquitetura da Catedral. Essa adaptação é ótima para kids pequenas. 
Fica a dica!

E para ver todas as resenhas que já fizemos dos livros, clique AQUI
Oba! Hoje temos uma convidada muiiito querida: a Kênia do blog Vira Páginas!

Ela nos conta os livros que o Benício mais gostou de ler nesse ano de 2016:


1. MONSTRORANTE da Gisele Federizzi Barcellos Benício se percebe no meio da história, envolvido, acreditando e interagiu muito com o livro. Sempre pede pra ler de novo. Monstrorante chegou aqui no auge dos 3 anos do Benício. Eu até hoje não sei em qual idade é a verdadeira “adolescência infantil”, porque para mim foi aos 2 anos, está nos 3 e há quem me diga que aos 4 anos é o pico! Socorrooo! Mas enfim, este livro chegou por aqui e revolucionou alguns momentos do nosso dia! Só de imaginar a possibilidade de virar comida do sr. Papão, Benício já se coloca a postos para guardar seus brinquedos. Claro, que não é sempre assim! Mas sr. Papão e Zé Chulé têm sido parceiros nesta fase! Pode parecer uma ameaça, no estilo “pareço boa mãe, mas…”. Mas a verdade é que o livro fez muito sucesso aqui em casa. Benício curtiu muito os pratos tão inusitados que sr. Papão deseja comer! 

 2. O LIVRO COM UM BURACO da Cosac Naify. Ainda não sei quem foi que mais gostou deste livro aqui em casa: se eu ou Benício?! Um livro cheio de possibilidades para brincar, inventar e criar. Desses que você pode passar horas brincando! 

Estamos apaixonados e este é emprestado! Já estou na buscar para ter um exemplar dele em nossa biblioteca, pois é da editora Cosac Naify que, infelizmente, fechou. 

 3. OTTO VAI DORMIR. Recentemente ganhamos este livro que veio la de Brasília da turma querida da @casadeitores Desde que chegou por aqui ele é o livro preferido da hora de dormir. Benício não aceita outra história! (volte algumas casas e veja o papai lendo para o Benício já na cama). Dia desses, naqueles momentos, em que o celular não está por perto para filmar, o peguei com o livro aberto em cima da cama e ele "lendo" em voz alta: "é hora de dormir Otto" (o livro começa com essa frase😍). . "Otto vai dormir" conta a história de Otto, o cachorrinho que não consegue dormir porque fica lembrando quanta coisa divertida fez durante o dia, mesmo depois do banho gostoso para relaxar, ele ainda fica a pensar quanta coisa bacana há pra fazer e brincar! Então Otto coloca a cabeça no travesseiro...E aí será que ele vai conseguir pegar no sono? . Escrito e ilustrado por @toddparr Publicado pela @editorapandabook.

4. MOISÉS A HISTÓRIA BÍBLICA EM QUADRINHOS da Paulinas. Este é um livro direcionado para o público infantojuvenil, escrito e ilustrado por João Marcos Mendonça. A linda história de Moisés contada em quadrinhos com ilustrações muito bonitas, cheias de cores e muito expressões faciais incríveis. O formato em quadrinhos e o fato de a história já ser familiar nos deu uma experiência bem legal durante a leitura com Benício, mesmo sendo um livro mais juvenil. Faz parte da coleção “Quadrinhos Bíblicos” que conta com mais dois outros títulos sobre os personagens Jonas e Ester. 


Fica a dica!
Amamos! Muito obrigada pela participação!

---------------------------

E você? Concorda? Discorda? 
Quer participar também? Escreva pra gente: kidsindoors@gmail.com dizendo quais seus livros favoritos! Vamos amar saber! Vem! Conta pra gente!

Ontem conseguimos finalmente ir ao cinema em família com o Lucas. Foi um desafio, pois ele dorme cedo, mas o filme era tão bem cotado que não dava pra perder (e ainda por cima ganhamos ingressos para a pré-estreia). Valeu muito a pena!!! Sing é engraçado e emocionante!!!!!!
A história gira em torno do teatro de Buster Moon que está prestes a fechar por conta das dívidas. Tem um toque de nostalgia, relembrando os tempos áureos da cultura do entretenimento com seus teatros fora dos shoppings. Nos faz lembrar que o valor das pessoas ultrapassa as instituições e que a união supera qualquer desafio.
Produção impecável, 3D daqueles que fazem esquecer que estamos numa animação e músicas maravilhosas. Dá vontade de sair do cinema cantando e dançando. Até o papai ficou empolgado!
Uma injeção de ânimo para o final de um 2016 nebuloso.


"Com direção de Garth Jennings e produção de Chris Meledandri e Janet Healy, o longa conta a história de Buster Moon, um coala que está prestes a ver seu teatro ir a falência. Para salvá-lo, ele decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar seu amado teatro. Entre os participantes do concurso estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster, um porco animado com sotaque interessante e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock. “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” estreia em 22 de dezembro nos cinemas brasileiros."
A versão nacional conta com a participação da Sandy, Wanessa Camargo, Mariana Ximenes, Marcelo Serrado e Fiuk.
Aqui o trailer do filme

KidZania São Paulo é um parque para seu filho se divertir e a família se apaixonar.

A KidZania São Paulo tem área de 8.500m² e fica localizada no segundo subsolo do shopping Eldorado e funciona no conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” –, inédito no Brasil.
  
Desenvolvido pela KidZania, o formato já recebeu diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação.

Na KidZania as crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais como hospital, teatro, fábricas, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.
 

São mais de 50 opções de atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que as crianças coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”.
 
Organizado como uma verdadeira cidade, a KidZania possui ruas, quarteirões, praças e restaurantes. “Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação” diz o presidente do Kidzania.

 
As crianças amam participar das atividades como chef de cozinha, envolvidos com todo processo, atentas a cada etapa aprendendo como se faz uma pizza. Com direito a cada chef mirim sair com sua própria pizza prontinha nas mãos.
 
Seu filho também pode receber o certificado a favor da economia e sustentabilidade. Consciente de como desenvolver uma obra, gastando cada vez menos e utilizando recursos de forma inteligente. Cada criança que participa desta atividade, ganha pontos e sai com dinheiro kidzania, além de receberem um certificado como titulo garantindo o aprendizado que obtiveram.

  

 
E, tanto quanto se divertir como profissional policial, é também brincar de ser detido na área da delegacia. Todas as crianças se divertem colocando amigos detidos, e também se permitindo estar na detenção. Eles estão livres para brincar e curtir bastante.
As crianças também podem assumir e desenvolver a atividade como policial. Primeiro todas passam por um treinamento, em seguida desenvolvem suas atividades.
 
Sempre juntas, enquanto elas fazem a ronda, o chefe passa fiscalizando e observando o trabalho de cada uma delas. E no final, elas todas são condecoradas com êxito, e saem com o bônus, recebendo moedas kidzania. 
 
KidZania realiza promoção de ingressos
Valor do ingresso da criança agora é R$ 89. Adultos também tiveram redução no preço
A reta final de ano será de promoção na KidZania São Paulo. A cidade única, feita para as crianças, terá redução nos preços dos ingressos a partir do dia 12 de novembro. Agora, o ingresso de crianças de 4 a 14 anos será de R$ 89, enquanto os adultos pagam R$ 30. Ainda há a possibilidade de visitar a KidZania usando a Super Tarde, por um período de tempo menor, com o valor de R$ 60. Em novembro a KidZania funcionará das  10h às 16h30min, de terça a sexta-feira, e das 12h às 18h30min nos finais de semana e feriado.
 
No kidzania tem apresentação do corpo de ballet. Isso mesmo, as crianças podem participar de atividade assumindo que são profissionais bailarinas.
As crianças podem participar de atividades como fotografas. Recebem treinamento e todas seguem pelo parque, cada uma de posse de sua própria maquina fotográfica, e
As crianças podem assumir atividades como profissionais na clinica de saúde, e ate mesmo escolhendo participar de atividades no centro cirúrgico.
 
E também podem desenvolver atividades como profissionais bombeiros. Essa atividade, assim como a realizada na clinica de saúde, dão direito a criança de acumular moeda kidzania, desta forma, elas ganham dinheiro, e não gastam.
 
 
 
 
As crianças podem ser funcionários do correio, é o KidExpress.
Realizam entregas de encomendas e também recolhem encomendas. Sempre iniciando as atividades, com a leitura computadorizada da pulseira individual de cada criança.
 
 
  Super Férias é a novidade da KidZania São Paulo para os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Agora, os pais poderão contratar um serviço exclusivo para seus filhos curtirem a KidZania numa experiência única estendida de mais de nove horas e com a possibilidade de agendar diversos dias com um desconto progressivo.

Na Super Férias acontecerão três horas extras de atividades especiais, com monitores treinados, alimentação inclusa, 50% a mais de kidZos por visita (75 kidZos) e muita diversão! Os pais podem ficar tranquilos enquanto trabalham ou fazem a sua rotina fora da KidZania e seus filhos curtem nossa cidade acompanhados durante todo o tempo.
Período de duração: de 6 de dezembro de 2016 a 27 de janeiro de 2017. 
Dias de funcionamento:
Dezembro: Terça a sexta-feira 
Janeiro:  Segunda a sexta-feira
Horário exclusivo do Super Férias: 9h às 18h30min
Idade mínima: 5 anos.

Somos muito fã das atividades no Kidzania, o atendimento e valorizamos a riqueza que as atividades proporcionam as crianças. Nestas férias, eu indico, curta o Kidzania São Paulo, dentro do Shopping Eldorado.