Dicas para ententer crianças presas em casa

CORNELIA FUNKE para crianças


 OS CAÇADORES DE FANTASMAS E A ASSOMBRAÇÃO DE FOGO de CORNELIA FUNKE. Editora: Brinque-Book.

Eu sou muito fã da Cornelia, AMEI Coração de Tinta, e fiquei super curiosa pra ler esse lado mais "infantil" dela! Não sabia que ela escrevia para crianças, e muito menos, que ilustrava também.

Esse é o segundo dela, de uma série, pela Brinque-Book (veja AQUI). É a história de 3 caçadores de fantasmas: uma senhora, um menino e um fantasmas do tipo FMP (Fantasma Medianamente Pavoroso), que saem em missões pelo mundo para capturar fantasmas desordeiros e perigosos. No final do livro há um glossário com termos que eles usam, como por exemplo: tipos de armas e tipos de fantasmas, entre outras coisas.

Nesta aventura, um gerente de hotel liga, pedindo ajuda. A senhora Cidreira pede que ele diga tudo que aconteceu e tudo que ele sabe. Baseado nessas informações ela arruma as armas e armadilhas necessárias para pegar o fantasma que está assustando os hóspedes do quarto andar, do hotel PÉROLA DA PRAIA.

Mas ao chegar lá no hotel, o time de caçadores descobre que o Dr. Prestígio omitiu uns pequenos detalhes...e eles estão diante de um TIER - Terrível e Incrível  Espírito Rêlampago, um fantasma de periculosidade máxima que não deixa ninguém vivo pelo caminho! E agora? O que eles irão fazer?

Só vou dizer que eles começaram tapando todas as tomadas com calda de açúcar!!!
 E aqui em casa as crianças começaram a se proteger de ataques de possíveis fantasmas! 
Juntaram partes de brinquedos com sucata e criaram vários mecanismos de proteção. Os fantasmas caidos no chão são esmagados com esse aparelho.
Pega os fantasmas voando.

 Além de poções venenosas (com água, café, açúcar, farinha, fermento, sal de fruta e perfume) que espalharam pela casa, em pontos estratégicos.
Super caçadora de fantasma Ceci (que inclusive foi colocar um macacão de caçar fantasmas) com seu sugador ultra potente!
E ainda fez um alarme sugador para ser colocado na entrada do quarto, à noite. :)

E você? Não está a fim de aprender a caçar fantasmas? Leia Cornélia Funke! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)