Dicas para ententer crianças presas em casa
Achados da Feira do livro de Porto Alegre.
Em 3 dias de feira já fui 2, hj me segurei em casa, mas com a cabeça na feira!!! Aqui vou mostrar alguns de meus achados de balaio!!Todos comprados por menos de 4 reais!!!!!!!!!

(a capa do gigante tá em inglês pq só achei no google assim - minha máquina fotográfica tá sem bateria:( )

UMA HISTÓRIA DE RATINHO/UMA HISTÓRIA DE GIGANTE de ANNEGERT FUCHSHUBER. Esse livro é muito legal pq são duas histórias q começam cada uma numa ponta do livro e acabam (?) no meio dele!!! A vida é triste sem amigos, por isso o ratinho corajoso saiu à procura de um amigo. Longe, vivia um gigante medroso com o mesmo problema... Editora: Ática ISBN: 9788508056552 -  4 ANOS, 5 ANOS, 6 ANOS, 7 ANOSCHICO REI de RENATO LIMA com ilustrações de GRAÇA LIMA. É um reconto q fala sobre nossa formação cultural, forjada nas relações entre etnias tão diversas, na convivência conflitiva entre indígenas, brancos europeus e negros e africanos, entre história e mitos populares, opressão e resistência, fé e sincretismo, que geraram essa imensa força criativa presente em nossa música, literatura, dança, esportes e festas populares.ISBN: 9788534924979 Editora: Paulus -  5 ANOS, 6 ANOS, 7 ANOS, 8 ANOS
CINDERELA BARSILEIRA de MARYCAROLYN FRANCE e ilustrações de GRAÇA LIMA. A conhecida história da Cinderela é aqui recontada e enriquecida por elementos da cultura brasileira. Muito bom! ISBN: 9788534924689 Editora: Paulus - 4 ANOS, 5 ANOS, 6 ANOS, 7 ANOS, 8 ANOS

O GATO E OS GATUNOS de CLÁUDIO MATINS.
Com bom humor e ilustrações bem coloridas, o autor/ilustrador dá algumas noções de sociedade, política, ética e cidadania para as crianças. O texto é leve, bastante acessível aos leitores do ensino fundamental. Super apropriado pro dia de hj!! ISBN: 9788534923132 Editora: Paulus - 5 ANOS, 6 ANOS, 7 ANOS, 8 ANOS,

SAI DA LAMA JACARÉ um livro imagem de GRAÇA LIMA! Eu queria esse livro a muuuuito tempo! Achei num balaio!! É a história de um jacaré q é um motorista de ônibus escolar. ISBN: 853491933X Editora: Paulus - 3 ANOS, 4 ANOS, 5 ANOS, 6 ANOS, 7 ANOS

O que fazer com todas as figurinhas repetidas?
fazemos o campo
o placar
pintamos
antes de colar as figurinhas, mais uma conferida na lista pra ver se são realmente repetidas
colamos, cada jogador na sua posição (real de jogo)
conferindo as posições: zagueiro, centroavante, goleiro... no álbum
Jogo narrado e figurinhas coladas! Com gandulas e juiz.

Livro q ilustrei! Para ver umas páginas: http://www.editoracastelo.com/index_arquivos/page0011.htm O lançamento será dia 14 de novembro, às 18 horas na Arena das Histórias, na FEIRA DO LIVRO de Porto Alegre!!! O CONSTRUTOR DE NUVENS de PAULO BOCCA. Editora: Castelo ISBN: (não sei ainda!) Tô tri feliz!!:)

Gurias e Guris! Olhem q tri:Vc desenha o q quiser e depois salva. O legal é q ele transforma o seu processo de desenho em animação! Muito legal para crianças e adultos. Essa menininha torta fui eu q fiz rapidamente pra mostrar pra vcs, mas dá pra fazer coisas incríveis! http://sketch.odopod.com/sketches/new
(de Rodrigo Rosa - Batismo colorado*)
Não sei pq isso acontece...vi acontecer com os da vizinha e com os de algumas amigas...
Parece magica. Quando meu menino fez 6 anos parece q "caiu a ficha" (nossa como sou velha!!!) e ele descobriu, da noite pro dia, q existia o FUTEBOL!
Sempre tivemos bolas em casa, mas só em Maio deste ano é q elas começaram a ter sentido pro meu filho. Deu um clic e, de uma hora pra outra, começou a devorar os jogos de futebol na tv, livros explicando o assunto, revistas, programas de debates e comentários, notícias nos jornais e nas rádios, querer ir no estádio, procurar todos times e estádios no Google Earth, cortar o cabelo Moikano como os jogadores...virou um verdadeiro fominha!!! hehehe
Pois eu, então, q não entendo bulhufas do assunto foi atrás de livros (pra mim) pro Cássio aprender mais sobre o assunto, além de colocá-lo, é claro, numa escolhinha de futebol (futsal).

Bem, aqui estão as últimas aquisições sobre o assunto:


BOLA NO PÉ de LUISA MASSARANI, MARCOS ABRUCIO e ilustrações de IVAN ZIGG. Editora: Cortez ISBN: 9788524909931
Conta a origem e a história do futebol desde 2.500 a.C., na China, até os dias de hoje. Como os povos jogam futebol? Por que o brasileiro é apaixonado por este esporte que desperta paixão, emoção e encanta a todos, dos pequenos aos grandes? Traz um vocabulário para compreender e falar 'futebolês'.

MANUAL DE FUTEBOL - DICAS DO PELÉ da Disney. Editora: Melhoramentos ISBN: 9788506035573
O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo, e este guia oferece ao leitor a possibilidade de aprender todos os seus detalhes na companhia dos personagens Disney e do maior jogador de todos os tempos- Pelé. Com os conselhos do Rei, o leitor vai melhorar sua técnica e sua habilidade no jogo em equipe. O leitor aprende e se diverte ao mesmo tempo.

O dindos Camila e Augusto deram o livro/jogo * HISTÓRIAS COLORADAS - VERSÃO MIRIM de CARLOS URBIM e ilustrações de RODRIGO ROSA. Editora: Nova Fronteira ISBN: 9788589344562 Este livro revela a iniciação ao amor eterno pelo Sport Club Internacional, a partir dos depoimentos colhidos para a coletânea Histórias Coloradas. É com muita emoção que os adultos relembram o momento mágico da infância em que se tornam colorados fanáticos. O conjunto de textos e as ilustrações criadas para a versão mirim proporcionam uma viagem pelo túnel do tempo colorado. Torcedores de todas as idades vão se identificar com os casos narrados e as declarações apaixonadas.

E LEMOS TB:
MEU PEQUENO COLORADO - EDIÇÃO ESPECAIL 100 ANOS de LUIZ AUGUSTO FISHER e ilustrações de JORGE HERMANN. Editora: Belas Letras ISBN: 9788560174379
Este livro responde a uma pergunta que todo pai ou avô colorado gostaria de responder para seus filhos ou netos (ou filhas e netas) - por que eles devem torcer pelo Inter? Luís Augusto Fischer, nascido em Novo Hamburgo e porto-alegrense desde o primeiro ano de vida, colorado de coração, conta como vale a pena torcer pelo time do Beira-Rio, numa viagem pela história do Internacional, um clube que nasceu pequeno, acolhendo as pessoas simples, e conquistou o mundo. Uma história singela, porém poderosa, que não fala apenas de futebol, títulos e ídolos, mas de espírito esportivo, amizade e união. E de como é bom ir ao estádio, fazer barulho quando o time entra em campo, levantar da arquibancada e dar um grito de gol. Ainda mais se for gol do Inter!

Lemos tb as REGRAS OFICIAIS DE FUTSAL , mas não achei as referências e já devolvi o livro a biblioteca! Assim q tiver mais posto aqui!

Respondendo mais uma vez ao blog da minha amiga
Ingrid... Cada aniversário, ou data festiva meus irmãos e eu estamos comprando para meus filhos (únicos sobrinhos, por enquanto) os jogos q gostávamos de brincar na nossa infância, jogos pra se brincar em conjunto, para reunir a família! Esse era mais um jogo q a gente não tinha, mas brincávamos com os amigos q tinham!

JOGO ESCADA E ESCORREGADORES DA HASBRO - presente dos tios e dindos!
"Jogo onde as crianças aprendem a contar e a reconhecer os números. Atinja um espaço de boa ação que a escada o levará adiante. Mas cuidado com as travessuras que os escorregadores podem mandá-lo para baixo. Recomendado para criança a partir de três anos de idade e é aprovado pelo INMETRO."Nós brincando, óbvio q os adultos tb quiseram, e as crianças, nos vendo tão empolgados, ficam ainda mais animadas!
Ainda não é dia das crianças, mas as minhas já ganharam: Uma caixa de MATERIAL DOURADO - já tinha falado nesse material em outro post. Eles tinham a caixinha pequena, agora compramos a GRANDE - completa: 500 unidades, 100 dezenas, 10 centenas, 1 milhar. Brincamos de várias coisas: escrever palavras, desenhar coisas, 'medir' idades, e meu guri ainda fez desenhos nos 6 lados do milhar! SUCESSO! Divertido e é super educativo.

Os Hoobs são um grupo de exploradores extraterrestres do planeta Hoobland, que vêm à Terra pesquisar sobre nossa cultura, ciências, tecnologia, artes e história. Para isso, eles visitam lugares, entrevistam pessoas, fazem experiências e utilizam tecnologia. É com esse argumento que os personagens Iver, Tula, Groove e Roma aliam entretenimento à aprendizagem em suas aventuras. E fazem muito sucesso. Desenvolvido originalmente para o formato televisivo, os Hoobs também chegam ao Brasil pela Editora Barsa Planeta Internacional,( com bonecos da Jim Henson´s Produções) em formato de enciclopédia multimídia infantil.

Cada dvd acompanha um livro! Pegamos na biblioteca do meu filho. Muito legal!!

COLEÇÃO BARSA HOOB Cada volume aborda um tema destacado do currículo do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, estruturado em quatro unidades, contendo quatro capítulos.
Ficha técnica:
12 DVD´s: mais 9 horas de programas, documentários, visitas, brincadeiras e experimentos.
12 Livros: 12 Volumes, 47 páginas cada um, num total 564 páginas.
Formato 29 x 21,5 x 1

Conteúdo:
Introdução, Índice temático
Unidades 1, 2, 3, 4 (exceto o volume de inglês que contém 20 unidades)´
Glossário, Guia de pais, Mapa conceitual

Temas
Natureza: Céu e cosmos / Animais / Plantas / Meu corpo / Conservação da natureza
Ciências Sociais: História / Esportes / Hábitos saudáveis
Tecnologia e Matemática: Matemáticas / Tecnologias
Artes e Linguagem: Falar e escrever / Inglês
A história infantil q minha filha mais gosta é a da Chapeuzinho vermelho e seus desdobramentos e versões. Encontrei esse livro com ilustrações LINDAS e tb bilingue!!! Ela adorou! E quando chegamos ao final do livro tinha uma receita de bolo, daí ela enlouqueceu!!! CHAPEUZINHO VERMELHO/ LITTLE RED RIDING HOOD - adaptação: ARIANNA CANDELL com ilustrações de DANIEL HOWARTH. Editora: Ciranda Cultural ISBN: 9788538008217.Tem vários outros títulos bem bacanas, comprei 3 da série! Cada um tem uma atividade diferente no final: massinha caseira, fantoches, entre outras brincadeiras!
Hj precisei alargar a boca de um balão pra caber numa trabalho q meu filho esta fazendo pra escola e fiz um pequeno tambor, as crianças adoraram! E o som é bem alto! Melhor ainda, eles disseram! :)Materiais: Balão tamanho 8, rolo de fita adesiva (mas serve qualquer rolo de papelão), tesoura.
Cortar o pescoço do balão.
E usar a parte de baixo para colocar na boca do rolo.
Bater ou...
Para um som mais alto, dê uma puxada no balão.

AMAMOS trocar postais!!! E sabe q estou em débito com a Chris, do blog Inventando com a Mamãe! As filhas dela tem nos mandado vários postais, suuuuper simpático e lindos! Eu tô em débito e precisamos mandar urgentemente alguns, mas ainda não achei desta cidade (nova, em q moramos) ainda. Estou procurando e assim q achar responderemos com muito carinho! Obrigada Sofia, Ana e Chris!!!:)
Como já falei aqui antes, minha filha AMA trabalhar com tesouras, então estou 'aperfeiçoando' essa paixão dela com pequenos exercícios, bem fáceis de fazer. Basta papel (de preferência alguns usados), caneta e tesoura.Fazer desenhos com curvas, retas e cantos.Deixar a criança cortar o mais rente da linha possível.