Dicas para ententer crianças presas em casa
É HJ! ACABOU! SÓ COISAS BOAS PELA FRENTE, AGORA! TCHAU 2009, FELIZ 2010!!! ESTE ANO É O NOSSO ANO!!! BJÃO E ATÉ 2010!!!

Super fácil de fazer. Basta um rolinho de papel higiênico, estilete, uma folha de ofício ou A4 (de qualquer cor), tintas e um dedinho de criança! Recortar o papel em formato de núvem. Pedir pra criança encostar os dedinhos na tinta e carimbar no papel. Depois, com o estilete, fazer dois cortes reto, mais ou menos 1,5 cm, paralelos. Encaixar a folha carimbada (depois de seca) nos cortes. Uma ÁRVORE DA ALEGRIA! Pode-se usar outros tipos de folhas para a parte de cima da árvore, como reciclada, papelão, E.V.A, tampa de caixa de sapato, etc...

Eu estou em dívida com várias amiga minhas e seguidores do Blog q mandam sugestões para eu colocar aqui. Esta é da Zane, minha amiga de infância... é um site de informações sobre os diversos países do mundo, feito pelo IBGE. Meu filho, q esta muito interessado neste assunto agora, adorou. www.ibge.gov.br/paisesat/

A partir dos DESAFIOS PARA 2010 do blog DESCONSTRUINDO A MÃE, da minha amiga Ingrid, comprei dois livros para meus filhos: "DEIXA QUE EU FAÇO!" - APRENDENDO SOBRE RESPONSABILIDADE e "E EU COM ISSO?!" - APRENDENDO SOBRE RESPEITO, ambos da coleção VALORES e do escritor BRIAN MOSES e ilustrador MIKE GORDON. Editora: Scipione ISBN: 9788526236073 e 9788526236059, repectivamente.
O primeiro mostra pra criança como pequenas atitudes podem melhorar e facilitar a vida dela, das pessoas e animais á sua volta e até do planeta. O segundo explica os diferentes significados da palavra respeito como: 1. eu te admiro e um dia quero ser igual a vc; 2 a maneira como os pais cuidam dos filhos; 3. ouvir a opinião dos outros , mesmo quando não se concorda com elas; 4. considerar os sentimentos dos outros para não magoá-los; 5. não atrapalhar; 6. seguir as regras, q são diferentes em cada lugar... e assim por diante... cada uma destas coisas possuem exemplos e uma explicação mais detalhada para q a criança entenda todos os significados desta palavra TÃO importante nos dia de hj!

Existem mais livros desta série, VALORES, com temas do tipo: convivência e honestidade, entre outros.
Para enfeitar a varanda, anunciando a brisa macia, nada mais bonito q um enfeite feito por seu filho!! Super fácil de fazer. Cortar a parte de cima de uma garrfa PET, e na borda, com cola-quente, colar uma fita mimosa de sua preferência (cola-quente quem manuseia é o adulto!!!!). Pelo lado de dentro colar tiras de papel crepom ou outras cores de fitas mimosas, tb com a cola-quente. Vc não precisa, necessáriamente, fixar a garrafa, pode prendê-la com um barbante pela tampa, no teto.
Um jeito divertido de brincar com água pra quem tem pátio. Basta furar a garrafa PET (de 600ml, 1,5L ou 2L) com uma agulha grossinha, num dos lados e prender a boca BEM, com fita isolante, numa mangueira. Simples e diferente!

Achei este FANTASMA uma graça, infelizmente já passou o dia das bruxas, mas dá pra fazer ele o ano q vem. Papel preto, tinta branca, tinta preta, par de pés para carimbo! via: www.ehow.com/how_5198165_choose-easy-halloween-crafts-kids.html
video

Eu apareço no vídeo, lá no fundo. hehehe. Recomendo este clube para as pessoas q AMAM literatura infantil. Estudamos as obras q deram origem a literatura infantil de hj, com os textos originais, mas, na sua maioria, traduzidos para o português. É na PUC-RS, ministrado pelo Doutorando, escritor, contador de histórias e ilustrador Celso Sisto. O melhor de tudo é q vc NÃO precisa ser aluno da PUC para participar! E é gratuíto! http://aiaiaclubedolivro.blogspot.com/


Sim, só tenho pensado em Alices ultimamente... ALICE´S MAGICAL MAHJONG aqui tem um jogo, q meu filho de 5 anos adora, da Alice... Tem até a histórinha sendo contada num livro... vc tem q passar por todos os pérsonagens para chegar ao jardim florido. 
O jogo é super longo... ideal para as férias e em dias de chuva, além da pipoquinha e dvd, pode ter um joguinho, pra mamãe poder ir ao banheiro sossegada!
 Tem vários sites que você pode baixar gratuitamente pela internet. No site O CORONEL, veio com vírus junto! Então, CUIDADO!





Sobre o autor de Alice no País das Maravilhas:
http://www.lewiscarroll.org/index.html
http://lewiscarrollsociety.org.uk/
http://famouspeople-rules.blogspot.com/2008/11/lewis-carroll.html
http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/seminario/alice/lewis_carroll.htm
Esse link é sobre os ilustradores dos livros de Carroll:
http://www.lewiscarroll.org/illus.html
http://the-office.com/bedtime-story/alice-background.htm
Sobre o livro Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho:
http://www.alice-in-wonderland.net/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice_no_Pa%C3%ADs_das_Maravilhas
A história ALICE IN WONDERLAND e a tradução:
http://the-office.com/bedtime-story/classics-alice-1.htm
http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Para imprimir, recortar, dobrar e colar:
http://paperinside.com/characters/alice/
http://cantinho-magico-da-bia.blogspot.com/2008/03/alice-paper-doll.html
























Aqui tem várias imagens famosas ou não da ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. Não tem nenhuma certa ou errada... isso q é mais legal... são interpretações de artistas diferentes, em épocas diferentes! Todas maravilhosas! Muitas outras versões: http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=pt-BR&q=alice+in+wonderland&sa=N&start=126&ndsp=18
Sou APAIXONADA pela história 'infantil' da ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS e tb DO OUTRO LADO DO ESPELHO de LEWIS CARROLL. Hj tive q apresentar, juntamente com minha amiga Catherine, o livro da Alice para meus colegas do CLUBE DO LIVRO AIAIÁ (link nos blogs no final desta página)... Foi muuuuito legal. Na última reunião fiz um convite, com envelope e tudo, para a aula de hj, convidando todos para uma festa do chá, como na história. Todos deveriam levar seu melhor chapéu e foi um sucesso. Posto aqui as fotos assim q as tiver em mãos. Nós, além do chá, levamos canecas coloridas e tb cupcakes (eu avisei a turma q não sabia cozinhar... se estivéssem com gosto ruim, poderíamos atirar uns nos outros, como as pedrinhas na história da Alice)! E o que mais achei legal, foram os desdobramentos e interpretações do texto q encontrei, aqui tem apenas alguns dos exemplos, no 'FABULOSO' YOUTUBE:
O livro da Alice é mágico!!! E parece um poço de ideias mirabolantes... a partir de 1903 vários filmes foram feitos...aqui estão alguns deles:


1903 - ALICE IN WONDERLAND. Produzido e dirigido por Cecil Hepworth e filmado na Grã-Bretanha. Alice= artiz May Clark.



1915 - ALICE IN WONDERLAND. Dirigido por W.W Young, 'ilustrado' por Derwitt C Wheeler, a maior parte foi filmada em Log Island. Alice= atriz Viola Savoy.


1931- ALICE IN WONDERLAND. Dirigido 'Bud Pollard. Alice= atriz Ruth Gilbert. Foi o primeiro Alice SONORO.


1933- AILCE IN WONDERLAND. Produzido por Louis D. Leighton e dirigido por Norman McLeod. Alice= atriz Charlotte Henry.


1972 - ALICE´S ADVENTURE IN WONDERLAND. Dirigido por William Sterling. Alice= atriz Fiona Fullerton. A lebre de março é Peter Sellers.


1985 - DREAMCHILD. História Ficcional inspirada pela visita de Alice aos Estados Unidos em 1932. Alice= atrizes Coral Browne (quando idosa) e Amelia Shankley.


1933- BETTY IN BLUNDERLAND. Animação de Roland Crandall e Thomas Johnson. Betty Boo é a protagonista.


1936 - THRU THE MIRRIR. Walt Disney produziu.


1949 - ALICE IN WONDERLAND. De Lou Bunin, Alice= atriz Carol Marsh.


1951 - ALICE IN WONDERLAND. Tmabém da Walt Disney. Teve acolhida fraca, mas é a versão até agora q a maioria das pessoas conhecem desta história.


1966 - ALICE IN WONDERLAND. Feito para a BBC e dirigido por Jonathan Miller. Peter Sellers é o Rei e Alice é Anne-Marie Mallik.


1966 - ALICE IN WONDERLAND or WHAT´S A NICE KID LIKE YOU DOING IN A PLACE LIKE THIS? Produção da Hanna-Barbera. Alice segue seu cão através de um tudo de TV.


1966- ALICE THOUGH THE LOOKING GLASS. Alice= atriz Judi Rolin. Roteiro Albert Simmons.


1972 - CURIOUS ALICE. Escrito, desenhado e produzido por Design Center, de Washington - USA. É um vídeo 'educativo' que faz parte de um curso sobre drogas para crianças.


1983 - ALICE IN WONDERLAND. Dirigido por Kirk Browning. Alice= atriz Kate Burton. Esta foi a segunda versão q vi. Adorei como todo mundo parece desenhado!


1985- ALICE IN WONDERLAND and THOUGH THE LOOKING GLASS. Produzido por Irwin Allen. Esta foi a versão que vi quando criança, e daí por diante me apaixonei pela história!!! Alice= atriz Natalie Gregory.



1988 - ALICE´S ADVENTURE IN WONDERLAND. Dirigido por Jan Švankmajer. Alice= atriz Kristýna Kohoutová


1999 - ALICE IN WONDERLAND. Dirigido por Nick Willing. Alice=atriz Tina Majorino. Primeiro filme com amplo aperfeiçoamento por computador. Foram 875 efeitos digitais na pós-produção.


2009 - PHOEBE IN WONDERLAND. Dirigido por Daniel Barnz. Phoebe (Elle Fanning), é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe, que deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, Alice no País das Maravilhas. Com o estress do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman). Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, com a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta. Adorei este filme. Drama.


2010 - ALICE IN WONDERLAND. De Tim Burton. SUPER ESPERADO!!!!


?- HELLO KITTY IN WONDERLAND. Não achei nenhuma data ou informação sobre este desenho.


? - ALICE IN WONDERLAND. Sem informações tb.


?- ALICE IN WONDERLAND STOP MOTION.



LIVROS

1865 - Publicado originalmente por Ward, Lock & Co. Ltd., London, Melbourne e Toronto.


2003- Elaborado por Robert Sabuda.


MÚSICAS

1985 - Tom Petty And The Heartbreakers - Don't Come Around Here No More


2004- Canção da Falsa Tartaruga, ADRIANA PARTIMPIM.
http://www.youtube.com/watch?v=nYE9vCTOaug&feature=PlayList&p=3318F040D882EBE0&index=0

Existem vários outros vídeos e livros e músicas sobre Alice. Basta procurar no GOOGLE... é maravilhoso ver tudo que a história de Lewis Carroll deu origem!
Achei muito bonito este livro. As ilustrações são muito fofas. BAGUNÇA E ARRUMAÇÃO de MARILIA PIRILO formam uma dupla e tanto! Enquanto uma gosta de tudo misturado, a outra prefere tudo organizado. Por causa disso, às vezes, as coisas acabam em confusão e cada uma vai para um lado. Mas isso nunca dura muito tempo, logo elas percebem que é muito chato ficar sozinhas e voltam a brincar, correr e aprontar sempre juntas por toda parte! ISBN: 9788561618810 Editora: Prumo

Eu não concordo em colocar maquilagem em crianças pequenas... mas a minha filha tem pedido brilho e batom, por conta das coleguinhas (3-4 anos) e tb tem voltado da brinquedoteca da escola com esmaltes: uma cor em cada mão. Hj recebi da Ingrid, q sempre contribuí aqui no blog com dicas e informações interessantíssimas, um comunicado da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sobre este assunto das maquiágens e resolvi postar.

Anvisa - Cosméticos Infantis
Cosméticos Infantis

O Brasil é um dos maiores mercados mundiais de cosméticos infantis. A utilização de produtos de higiene pessoal, como xampus,
condicionadores e sabonetes infantis, e de produtos de beleza
já se incorporou ao dia-a-dia de meninos e meninas. Esse crescente interesse vem chamando a atenção de pais, médicos e autoridades sanitárias quanto à segurança desses produtos.
Para ter certeza da qualidade do produto, a primeira providência
é procurar o número de registro na embalagem. No Brasil, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável pelo registro de produtos cosméticos, incluindo os infantis.
A indicação do registro pode ser precedida pelas iniciais MS, ANVS ou pelo nome Anvisa seguido de um número com 9 ou 13 dígitos, que sempre se inicia com o número 2. Antes de serem
registrados, os produtos passam por uma detalhada análise técnica onde se verifica a sua conformidade com a legislação sanitária vigente, incluindo análise da segurança do produto e os dizeres de rotulagem.
As crianças devem utilizar apenas produtos infantis, pois são elaborados de forma a manter as características da pele da criança. Alguns produtos são dermatologicamente testados ou hipoalergênicos; isto significa que foram testados sob o controle de médicos dermatologistas, o que reduz o risco de surgimento de alergia.


Maquiagens Infantis
Um requisito essencial para a maquiagem infantil é ter baixo poder de fixação e ser facilmente removida da pele com água. Cada tonalidade de blushes e rouges deve ser testada antes de ser comercializada, para se avaliar o potencial de irritação, sensibilização
e toxicidade oral. Além disso, a Anvisa permite que as maquiagens contenham substâncias que possuam gosto ruim (amargo) para evitar que a criança leve o produto à boca.
Atenção: maquiagens para boneca e outras comercializadas como brinquedos não podem ser utilizadas em crianças, pois não são formuladas com ingredientes próprios para a pele infantil
e nem propiciam a segurança necessária.

Cosméticos Infantis
Sabonetes Xampus e Condicionadores Infantis
Cabelo de criança também merece cuidado especial. Para isso, lave-o com um xampu infantil a fim de limpá-lo e tirar-lhe os resíduos. Caso seja necessário o uso de condicionador, o produto deve ser aplicado por um adulto para que não corra o risco de excessos de creme nos cabelos.
Crianças devem usar sabonetes infantis, mais apropriados à sua pele delicada. Em caso de contato
com os olhos, os produtos devem ser imediatamente retirados,
enxaguando-se o rosto e os cabelos das crianças. Em crianças alérgicas, os cuidados no uso desses produtos devem ser redobrados.

Protetores Solares
É importante o uso do protetor solar diariamente nas crianças para se evitar queimaduras solares. Mas atenção, antes de aplicar
o protetor em crianças com menos de seis meses de idade, um médico deve ser consultado e os banhos de sol devem ser restritos ao tempo e aos horários indicados pelo pediatra.
O fator de proteção solar (FPS) do produto a ser utilizado nas crianças deve ser no mínimo 15, de acordo com o fototipo de pele ou conforme recomendação médica. Quanto maior o valor de FPS do produto, maior a proteção proporcionada.

Cosméticos Infantis
O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas. Em praia ou piscina, mesmo que o produto seja resistente à água, os pais devem reaplicá-lo na criança após sua entrada na água ou depois
de muita transpiração. Mesmo com esses cuidados, a exposição
solar deve ser evitada no período das 10h às 16h.

Esmaltes Infantis
Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente
nos esmaltes para adultos.
Os esmaltes também podem possuir substâncias
de gosto amargo, para evitar a ingestão
acidental por parte das crianças, e cada tonalidade deve ser testada a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, sensibilização
e toxicidade oral. O rótulo deve possuir orientações e advertências de uso.

Batons e brilhos labiais
Os batons e brilhos labiais devem colorir os lábios temporariamente.
Como nos demais produtos infantis, a fórmula deve ser composta por ingredientes seguros. Antes de comercializar esses
produtos, a empresa deve comprovar a segurança de cada tonalidade junto à Anvisa.
O rótulo deve possuir indicações de segurança específicas incluindo
a indicação da faixa etária de uso do produto. Em crianças
pequenas, um adulto deve aplicar e supervisionar o uso do produto.

Cosméticos Infantis
Fixadores de cabelos
Os fixadores de cabelo infantis podem ser coloridos, perfumados, ter fotoprotetor e efeito luminoso. No ato do registro, devem ser apresentados testes que comprovem a sua segurança. São indicados para crianças a partir de três anos de idade e devem ser aplicados exclusivamente por um adulto.
Embalagens
As embalagens de cosméticos infantis devem apresentar sistemas
e válvulas de dosagem que permitam a liberação de pequenas
quantidades do produto e não devem ter pontas cortantes ou perigosas.
Além disso, elas devem ser isentas de substâncias tóxicas e não podem ser apresentadas na forma de aerosol.

Atenção: Os pais devem supervisionar o uso de produtos cosméticos pelas crianças. Caso surjam coceiras, irritações ou alergias, suspenda o uso do produto e procure orientação médica.

Realização:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) SEPN 515, Bl.B - Edifício Ômega Brasília - DF CEP: 70.770-502 Telefone: (61) 3448-1212 www.anvisa.gov.br Disque-intoxicação: 0800 722 6001




A CÂMARA DIGITAL já virou mania. E que tal uma câmera super resistente, adequada para crianças? São dois modelos: rosa e azul. A câmera é à prova d"água; possui poucos botões e é super fácil de manusear.

Conexão com computador e software simples. É possível imprimir fotos de 10 x 15cm. Além disso, a câmera tem tela de LCD colorido (1,5”), 2 visores, memória interna (mais de 100 fotos) e Auto-flash. Funciona com 4 pilhas AAA Idade: a partir de 3 anos.

Aproximadamente 12cm x 7cm x 8cm.

Especificações técnicas:
A prova d'água até 90cm de profundidade.

Compatível com Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Apple Mac OSX, Apple Mac OS9

Precisa de entrada USB 1.1 ou maior.

Duas configurações de resolução de imagem: 0.3 e 1.3 interpolado (resolução 640 x 480 resolution).

memória 64 MB built-in
o único problema é o preço aqui no BR, q é 500 reais. Nos esteites é 40 dolares!
A Ingrid, mãe da Larissa e Caio, me indicou o livro A MENINA E O VESTIDO DE SONHOS de ALEXANDRE RAMPAZO. Tem coisa mais gostosa do que sonhar com coisas que você tem vontade de fazer, com lugares que você deseja conhecer e com pessoas que gostaria de encontrar? A verdade é que ter sonhos engraçados, divertidos, malucos --e até aqueles sonhos que as pessoas pensam que são meio impossíveis-- é sempre muito bom. Delicado e colorido, "A Menina e o Vestido de sonhos" é um livro repleto de lindas ilustrações. A cada página, ensina às crianças que todos devem acreditar em seus sonhos e ir atrás daquilo que desejam. Afinal, qual é a menina que não gostaria de ter um lindo vestido de coisas sonhadas? Se for menino, não tem problema. Que tal uma bermuda e uma camiseta bem colorida e cheias de uns sonhos de aventuras? É só sonhar e acreditar. Editora: Larousse do Brasil ISBN: 9788576355564

Meu filho pegou este livro na biblioteca da escola, é uma gracinha. Para crianças q estão começando a ler, ele é ótimo. Procure onde esta o tatu q passeia pelo cenário... pq as vezes ele é bola, e as vezes não! Onde é q ele está? ERA UMA VEZ UM TATU BOLA... de BIA VILLELA da coleção SIM Lugares. ISBN: 9788576668749 Editora: Escala Educacional