Dicas para ententer crianças presas em casa

Ideia bem bacana pra se fazer em casa ou na escola mesmo: com pedaços de papelão monta-se uma árvore de natal e usando esse mesmo material, fazer os enfeites! Pra soltar a imaginação, pintando, colando, desenhando, enfim, decorando da sua maneira a sua árvore! ótimo pra trabalhar com crianças!!! Reciclagem e criatividade. Esta vc pode comprar pronta no site :www.thecardboardtree.com/
Receita para fazer OVOS DE DINOSSAURO!
1 1/4 xícara de barro
1 1/4 xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de sal
1/2 xícara de areia
água
Dinossauros de plástico
Como fazer: 1. misture todos os ingredientes, menos a água. 2. Lentamente vá adicionando água até a massa ficar toda unida. 3. Modele a massa ao redor de um dinossauro de plástico. 4. Deixe-os para secar...pode demorar várias horas ou vários dias, dependendo do clima. Pode-se usar o secador de cabelo para apressar a secagem. 5. Agora é só ajudar seu dinossauro a nascer com um martelo!
Vc pode fazer junto com as crianças, ou fazer sozinho e esconder pelo jardim, para elas descobrirem!
foto: Ngoc Minh Ngo
Como existe gente criativa neste mundo!! Olha q ideia simples e bonita (diria até útil). Graças a designer ORLA KIELY temos esse lindos VASINHOS enfeitados com MEIAS COLORIDAS!! Misture e combine a vontade as diferentes estampas de meias (principalmente as infantis), dentro coloque vidros, copos, xícaras ou pequenos potes de cerâmica. Corte a parte da ponta da meia, para q o recipiente fique de pé, e preencha o interior com terra e ervas, flores ou plantas de pequeno porte. Simplesmente lindo, divertido e útil... sim, útil, pq dá pra usar aquele pé de meia, q perdeu o par ao sair da máquina de secar!!! hehehe Tem mais coisas no site dela: http://www.orlakiely.com/
Outra aquisição nossa do mês de junho: OS TRÊS LOBINHOS E O PORCO MAU de EUGENE TRIVIZAS. Este livro inverte os conhecidos papéis do lobo mau e dos porquinhos: quem era caçador vira caça e vice-versa, mantendo o maniqueísmo de algumas histórias infantis, que simplesmente separam os personagens entre bons e maus, bobos e espertos. Levando em consideração o pequeno leitor moderno, que de bobo não tem nada, Este é uma sátira que surpreende utilizando elementos atuais, para reinventar uma história que continua emocionante. Editora: Brinque-book ISBN: 9788585357481
Esse livro é uma graça!! COMO OS DINOSSAUROS DIZEM BOA NOITE? de JANE YOLEN. A autora compara/brinca com as maneiras que as crianças (e os dinossauros!) costumam dizer boa noite. Ótimo para ser lido em voz alta para as crianças menores na hora de dormir. Ou elas mesmos lerem, pois o texto é pequeno e escrito em letra de fôrma, numa fonte grande. Meu filho lê e relê pra irmã menor. E ri muito! Editora: Globo ISBN: 8525033820
Olha q legal essa ideia com pratos de papel...DINOSSAUROS DE PRATOS! A criança pinta a vontade na frente, usando as cores q quiser, depois a professoar faz as marcações atrás. A criança recorta, faz os furinhos com um furador e pode juntar com
É só brincar agora! Encontrei aqui: www.kidscraftweekly.com/printables/paper_plate_dinosaurs.pdf

Olha q ideia bacana!!! CRUSH CAN ART de CHARLES KAUFMAN. Este artista pega latas amassadas q encontra em estacionamentos e pelo meio fio das ruas, pinta e as coloca em molduras. Arte reciclada e original! Suas obras já fizeram até parte de campanhas publicitárias contra jogar lixo na rua. O resultado é muito light e bonito. www.toontoonz.com/canart/canartmain.html Muito legal pra fazer com crianças!
Queria muito fazer PANCAKES pras crianças...aquelas de filmes americanos q se come com mel, ou melado e manteiga. Achei essa receita fácil, fácil na internet:
1 1/2 xícara de farinha
2 1/2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
Misturar primeiro depois adicionar:
1 ovo batido
1 1/2 xícara de leite
1 colher de chá de baunilha
Assar numa frigideira com 1 colher de chá de óleo.
Cobrir com mel, manteiga ou geleias e servir imediatamente, ainda quente!
Achei a receita super simples, as crianças podem ajudar misturando os ingredientes, farei-a amanhã de manhã, aviso vcs como ficou. Espero q fiquem tão bonitas como na foto do site!!!


Do site: www.canadianfreestuff.com/forum/f177/homemade-pancake-recipe-from-scratch-23707/
------> Geeeennnnnnnnte, q delícia!!!! Só mudei 2 coisas da receita, como não tinha em casa baunilha, coloquei 3 colheres de chá (bem cheias) de açúcar de baunilha; e tb usei manteiga sem sal pra assar, e não óleo. Delícia, delícia, delícia... e olha q eu não sou boa cozinheira!
Dica q aprendi vendo "SID, O CIENTISTA" (ver postagem na parte da TV) : A hora certa de virar as panquecas é quando aparecem muitas bolhas fervilhando em cima da massa!
BOLO DE LARANJA. 

Neste friozinho me dá uma vontade de fazer bolos!!! 
Esta receita é super fácil. 
Colocar os seguintes ingredientes no liquidificador: 1 xícara beeeem cheia de açúcar; 1/2 xícara de óleo; 1 laranja inteira (casca tb, mas sem as sementes) e 2 ovos. Bater. Numa travessa colocar 1 1/2 xícaras de farinha e 1 colher de sopa de fermento, depois derramar a mistura do liquidificador dentro tb. Misturar tudo com uma colher até ficar uma massa mais ou menos homogênia (haverá pedacinhos de casquinhas de laranjas). Depois, colocar a mistura numa fôrma untada, num forno preaquecido, 200 C. 
Mais ou menos 30 minutos, espetar um palito, se sair limpo, está pronto! 
Faço uma calda aquecendo o suco de 2 laranjas com açúcar (à gosto). 
Corto o bolo, ainda quente, e derramo a calda em cima. 
Outras vezes aqueço uma geleia de laranja e derramo em cima... tanto faz, os dois jeitos ficam uma delícia!!!!!
Olha só q legal esse site: http://www.achetudoeregiao.com.br/dinossauros/dinossauros.htm Pra satisfazer a grande curiiosidade do meu filho e de outras crianças tb!!!
AVENTURA VISUAL -DINOSSAUROS livro fantástico, que explora o mundo dos dinossauros em toda a sua abrangência. Texto e imagens desvendam com extraordinária clareza os restos fósseis de todos os tipos de dinossauros. Baseado nas mais modernas concepções sobre os répteis que dominaram a Terra no passado, este atlas traz ainda reconstituições impressionantes. é antigo e vinha com uma fita de VHS sobre o assunto. Vc ainda pode encontrá-lo em sebos. Editora: Globo
A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS de JON SCIESZKA. Será que a história dos três porquinhos ocorreu daquele jeito mesmo? Dando a palavra ao lobo, que naturalmente narra os acontecimentos do seu ponto de vista, o autor consegue reforçar a "veracidade" da história original, contar uma história nova e engraçada e dar às crianças a chance de demonstrar que compreendem muito bem as coisas. Qual versão é a verdadeira? ISBN.: 8574062456 Editora: Cia das Letrinhas
Gente, eu estimulo meus filhos a serem independentes... isso tem um preço: dvds e cds arranhados! Eles mesmos querem colocar no aparelho de dvd e nem sempre encaixam direitinho! Dica do meu marido, e na maioria das vezes, funciona mesmo! Colocar um pouco desta pasta CERA GRAND PRIX na parte arranhada do cd ou dvd, passar com uma flanela ou com um pedaço de papel higênico macio (tipo neve), até desaparecer por completo. Uma mão na roda! Pr´aqueles cds e dvds favoritos, q rodam e rodam sem parar!
Aproveitando o espírito das festas juninas: BOLO DE MILHO!!! Ou bolo de ovo, como meu filho chamava, pq fica amarelo.

 Ingredientes: 2 ovos, 1 1/2 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de farinha de milho, 1/2 xícara de óleo, 1 clh sopa de fermento em pó, 1 leite de coco 200ml e leite (caso a massa fique muito dura). 
Misturar todos os ingredientes, até ficar tudo amarelo, homogêneo.

Se a mistura ficar muito densa, pesada, misturar um pouco de leite até ficar mais leve. Deixar no forno (preaquecido) médio-baixo por, pelo menos, 30 minutos. 

Pra saber se está pronto, espetá-lo com o palito, se sair sem nada grudado, tá legal, pode tirá-lo! 

Ah! Tb, ás vezes, coloco raspas de limão, ou laranja, na massa antes de ir ao forno. Gostooooooooosooooo!
Muuuuito legal para trabalhar com crianças e adolescentes! Um trabalho de reciclagem e de arte ao mesmo tempo.
Anderson Thives, 27 anos, é paranaense, radicado no Rio de Janeiro. Há 10 anos trabalha com colagem. Seu trabalho, “POP-CONTEMPORÂNEO”, tem como grande referência artistas da Pop Art, como Andy Warhol, Tom Wesselman e Richard Hamilton, mas sendo original e usando uma técnica pouco convencional de colagem, na qual cria imagens, através de milhares de quadrados de papel.

Técnica(por ele mesmo):

Procurar, cortar, colar, juntar... Os temas são inúmeros e infindáveis...
Primeiro passo: Começar pela escolha das cores. Muitas revistas e papéis são a base... Se precisa de um fundo azul de céu, busca propagandas e imagens que contenham essa cor...e algumas cores são bem difíceis de se achar. Não é como tinta, que mistura dali, pega daqui e o tom aparece. Com papel é diferente. Ele tem de trabalhar com o que encontra, não pode inventar cores.

Segundo passo: cortar os quadradinhos, que, algumas vezes, chegam a ter menos de um centímetro... Não há regra. Régua, estilete e tesoura entram nesta etapa.
E... terceiro e último: Colar o que a imaginação permitir. Não costuma fazer esboços, cola seguindo a intuição. Esboços atrapalham e confundem. Parece difícil? Fácil? Sei lá. É um misto dos dois.

DINOSSAURO, desenho animado e livro da DISNEY de 2005. Não fez muito sucesso, mas descobri o fime por acaso. Minha sobrinha trouxe do colégio o livro e daí fui em busca do filme. É o filme do momento aqui em casa! Uma história repleta de ação, em que os dinossauros precisam enfrentar o maior desafio de sua existência e aprenderão que com coragem, esperança e lealdade, serão capazes de vencer os maiores obstáculos.Volte 65 milhôes de anos e conheça Aladar, um iguanodonte que foi separado da sua espécie ainda dentro do ovo e nasce aos cuidados de um carinhoso clã de lemures ao qual pertencem o travesso Zini e a bondosa Plio. Quando um meteoro colide com a Terra, o seu lar é destruído e Aladar, com sua nova família, precisam unir-se a um grupo de dinossauros para uma jornada perigosíssima rumo a um local seguro, onde será possível construir seus ninhos. Distribuidora do filme Walt Diseny Sonopress ISBN do livro: 8536004096 Editora do livro: Edelbra
SID, O CIENTISTA. De segunda a sexta ás 9:30 e 15 hrs. Sábado e domingo ás 13 hrs. Ótima novidade no Discovery Kids, um pequeno cientista que ensina nossas crianças a experimentar e descobrir coisas novas de uma maneira divertida e cativante. Ele faz basicamente 2 coisas q qualquer cientista faz: observa atentamente o mundo ao seu redor e faz muitas perguntas! Esta nova série que promove a exploração, o descobrimento e a ciência entre crianças de idade pré-escolar tem 40 episódios de meia hora de duração, co-produzida por The Jim Henson Company e KCET/Los Angeles, utiliza a música e o humor para celebrar a curiosidade natural das crianças sobre a ciência que as rodeia em sua vida diária. O enérgico e curioso Sid inicia cada episódio com uma nova pergunta ("Por que meus sapatos encolhem?", "Por que as bananas ficam moles?") e, junto com seus amigos, mergulha em uma aventura para explorar o tema até encontrar a resposta que está procurando. Os principais objetivos educacionais de Sid, o cientista são os seguintes:- Estimular as crianças a pensar, falar e trabalhar como cientistas, embasando sua curiosidade natural pelo mundo. - Demonstrar que a ciência está em toda parte. Nós interagimos com ela e somos capazes de aprender os conceitos científicos. - Contribuir para a preparação escolar, fomentando as habilidades intelectuais das crianças, a motivação para aprender e a confiança em si mesmos como estudantes.- Apoiar a aprendizagem com o objetivo de criar um "clima de curiosidade" para as crianças. Bem legal, mesmo!
Aqui em casa estamos na fase dos Dinossauros... meus filhos estão adorando conhecer esses seres antigos. Achei em Marau, esse livro: DINOSSAUROS Coleção: Aprenda E Brinque Comigo. Conheça as texturas dos dinossauros mais incríveis, as peças saem das páginas - assim, o aprendizado e a brincadeira das crianças continuam por muito mais tempo. Diversão e instrução garantidas! O texto é fácil e com poucas palavras, meu guri lê o livro sozinho. Bem legal! ISBN: 9788573404845 Editora: Caramelo
Well... desculpe a demora em postar. Ainda, não estou bem recuperada da gripe...mas bem o suficiente para escrever um pouco...e teve ainda a morte do meu avô, q me deixou bastante pensativa. Já tinha escrito um post, quando ele adoeceu, sobre como devemos aproveitar mais, curtir mesmo, os nossos parentes ainda vivos... fui ao enterro do meu avô, cinco horas de viagem com meus irmãos, muitas e muitas lembranças sobre as façanhas do meu avô foram lembradas ao longo destas horas... No velório meu avô parecia uma figura de novela de época, dos anos 30 (ele nasceu em 1925) reencontrei várias amigas de infância e primos queridos q há anos não via mais e muitos, muitos outros parentes, amigos, o prefeito e vice e até o bêbado da cidade (cidade do interior sempre tem um) apareceu pra prestar a última homenagem, num 5 de junho gelado, gelado. Se foi.... mas, quando estávamos pra entrar no carro rumo a capital novamente, ao abraçar minha prima, q caiu a ficha: Não fui lá só pra me despedir do meu avô, mas sim de toda uma cidade, de uma parte da minha infância, das casas velhas de madeiras, dos terrenos baldios com terra vermelha ( q eu e minhas primas brincávamos), das minhas amigas de adolescência e dos meus primos e primas em segundo e terceiro grau (q de uma forma ou de outra foram bem presentes e várias épocas da minha juventude), de tios e tias-avós, de vizinhos e conhecidos que fizeram parte da minha vida. Chegando em casa chorei muito... numa despedida silenciosa de toda uma parte da minha vida... pq agora com 2 filhos pequenos e uma vida super corrida, é muito difícil parar e sair pra visitar uma cidade longe, q não se tem mais um ponto de referência... pra mim, agora Marau vai parecer uma cidade fantasma... Só lembranças vagando a cada esquina... é duro pensar isso...Meu marido falou q nas férias podemos sempre ir a Marau tomar sorvete da Xôk´s, como eu fazia quando era criança... vamos ver...